20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

ACATE lança verticais de empresas de tecnologia para saúde e educação

spot_img

ACATE lança verticais de empresas de tecnologia para saúde e educação

spot_imgspot_img

Evento será realizado amanhã, dia 12 de novembro, em Florianópolis

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lança amanhã, dia 12 de novembro, duas novas verticais – Saúde e Educação – com o objetivo de unir as empresas associadas que atuam em ambos os segmentos, fortalecendo individualmente seus setores e propondo ações conjuntas para o benefício tanto das empresas como suas áreas de atuação.

O lançamento oficial das duas verticais, que já iniciaram suas ações de organização, relacionamento e planejamento, acontece em evento que tem como objetivo apresentar o modelo de agrupamento de empresas catarinense para a SOFTEX – Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro. Estará no evento a gerente nacional do Projeto Setorial Integrado de Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI SW) da SOFTEX Gláucia Chiliatto, que irá apresentar o cenário nacional das verticais, ações desenvolvidas, resultados e possibilidades de interação entre as empresas envolvidas.

Vertical de Saúde

Participam das primeiras ações da vertical de Saúde as empresas Biokyra, I8 Informática, Innovida, LabLink Systems, MCA, Manager Systems, Pixeon e Traceback. Estas empresas atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de saúde. São produtos e serviços em áreas como diagnóstico por imagem, gestão de informações médicas, nanotecnologia, biotecnologia, sistemas para laboratórios médicos, entre outras soluções. “Sermos reconhecidos como cluster de pesquisa e soluções em saúde” é a definição da visão da vertical, que soma mais de 650 clientes atendidos nacional e internacionalmente e um faturamento global de mais de R$ 5 milhões.

Vertical de Educação

Já a vertical de Educação é composta pelas empresas Complex, QiSat, Mobiliza, Obiz, Sandbox, TalkAndWrite, Ilog Tecnologia, Edusoft e Progic. As empresas que integram esta vertical atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de educação. São produtos e serviços em áreas como: ambiente virtual de aprendizagem, aplicações de criação de conteúdo para educação a distância, sistema de avaliação, sistema de gestão acadêmica, cursos a distância para diversos segmentos, lousa eletrônica, consultoria para implantação de EaD, criação de conteúdos sob encomenda, tutoria, implantação de gestão do conhecimento, entre outras soluções.

Serviço

Lançamento das verticais de Saúde e Educação
Data: 12 de novembro (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Auditório Ático da ACATE (Rua Lauro Linhares, n. 589, andar ático, bairro Trindade, em Florianópolis).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img