20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ACATE passa a administrar polo de games e entretenimento digital de Santa Catarina

spot_img

ACATE passa a administrar polo de games e entretenimento digital de Santa Catarina

spot_imgspot_img

A assinatura do convênio será realizada durante evento de formatura dos alunos do Projeto Novos Talentos, no próximo dia 15 de dezembro, às 14h, na Capital

Administrar um setor que no mundo fatura bilhões de dólares e que em 2010 gerou em Santa Catarina mais de 10 milhões de reais em faturamento, de acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. Este será o desafio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) que passará a partir deste mês a administrar o SC Games – polo catarinense de empresas de games, mobile e entretenimento digital -, anteriormente administrado pelo Governo do Estado.

Para formalizar a assinatura do convênio, será promovido um evento na próxima quarta-feira, dia 15 de dezembro, às 14h. Na oportunidade será realizada a formatura dos alunos participantes do projeto Novos Talentos, desenvolvido a partir da parceria de empresas ligadas ao entretenimento digital, por meio do Programa SC Games.

“A indústria de entretenimento é bilionária e Santa Catarina precisa avançar neste mercado. Acreditamos no potencial e vocação do nosso setor tecnológico para contribuir neste cenário. Além disso, osgames podem ser uma importante porta de entrada de mão de obra para o setor, atraindo jovens interessados em desenvolver aplicativos e jogos”, explica Rui Luiz Gonçalves, presidente da ACATE.

O polo passará a ser uma extensão da incubadora MIDI Tecnológico, administrada pela ACATE e mantida pelo SEBRAE-SC, auxiliando novos empreendimentos com atuação no segmento de jogos eletrônicos, entretenimento, aplicativos móveis e animação. Empresas interessadas em aderir ao polo já podem entrar em contato com o MIDI Tecnológico (www.miditecnologico.com.br) e participar do processo seletivo. Além do processo de incubação, o espaço funcionará na forma de condomínio para empresas do segmento.

Também estão previstos cursos de capacitação a serem realizados no espaço e instituições parcerias. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), Senac e Senai são apoiadores da iniciativa.

Sobre o SC Games e Novos Talentos

O programa busca promover empresas do ramo do entretenimento digital, incluindo as áreas de games, entretenimento e animação desenvolvidos para celulares e computadores. A fim de gerar mão de obra qualificada para atuar no setor, foi criado o Projeto Novos Talentos, que proporciona o treinamento para a qualificação na área de entretenimento digital aos jovens estudantes das escolas da rede estadual de ensino.

Dentro da grade de ensino do projeto ocorre uma série de aulas de informática, promovendo a inclusão digital. Após a qualificação, os jovens são manejados para atuar junto às empresas ligadas ao setor degames. Neste sentido, o programa atua como promotor da inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Os 12 alunos que participaram do projeto receberão no dia certificados comprovando as experiências adquiridas durante o período de atividades. Em parceria com a Fundação Vidal Ramos, parte destes alunos participaram de um curso de montagem de computadores e ilustração. As empresas Hoplon e PalmSoft, ambas associadas a ACATE, e a VHSoluções (Módulo) foram as patrocinadoras do projeto durante 2010, contando com a gestão do Instituto Gene.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.scgames.com.br

Serviço

Assinatura convênio ACATE e Governo do Estado e formatura alunos Projeto Novos Talentos
Data: 15 de dezembro de 2010
Horário: 14h
Local: Pólo de Games – Rua Rui Barbosa, 780, bairro Agronômica, em Florianópolis
Informações: (48) 2107-2700 ou (48) 9998-9274

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img