17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ada de Luca assume em Florianópolis a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

spot_img

Ada de Luca assume em Florianópolis a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

spot_imgspot_img

Governador Raimundo Colombo, e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira,participaram da solenidade de posse da secretária de Justiça e Cidadania,Ada Faraco de Luca, nesta segunda-feira (2). O ato aconteceu no auditórioda OAB e reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, secretáriosde Estado, familiares, e funcionários da secretaria da Justiça eCidadania.

Durante seu discurso, a nova secretária destacou a importância dasecretaria e de seu empenho para com os cidadãos. “Mesmo com todos osdesafios e dificuldades que nossa equipe vai enfrentar pelo caminho,aplicarei os conhecimentos que adquiri no mundo acadêmico e na minha vidaprofissional, com olhar feminino, porém enérgico, em busca de um Estadodemocrático de direitos”, destacou Ada. A secretaria da Justiça eCidadania destacou que a pasta é uma das mais antigas das secretarias esuas atribuições foram se adequando no transcurso dos tempos e dastransformações sociais. Hoje, sua atuação essencial se dá na consolidaçãoe aplicação da cidadania e dos direitos humanos e na interlocução doGoverno com os poderes.

O governador Raimundo Colombo deu destaque para a determinação da novasecretária, que, antes mesmo de assumir sua pasta, já mostrou umadedicação especial aos cidadãos. “Quero cumprimentar a Ada porque antesmesmo de assumir seu posto na secretaria, já formou uma equipe técnicacompetente. Esse trabalho exige determinação e comprometimento e sei queestá em boas mãos, pois farão um excelente trabalho e a populaçãocatarinense terá oportunidade de ter plena cidadania”, afirmou Colombo.

Para o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, a secretaria Ada temsensibilidade e vontade para fazer um excelente trabalho, “Para termosdemocracia plena, precisamos de igualdade e a Ada saberá como fazer, poisconfiamos em seu trabalho, e estaremos ao seu lado para que seus objetivossejam conquistados”, afirmou.

Ada de Luca

Natural de Criciúma, em Brasília, formou-se emDireito com especialização em Política Criminal e Penitenciaria. Lutoupela anistia dos presos políticos e atuou na mobilização das “Diretas Já”,ao o lado de Ulisses Guimarães. Disputou o primeiro cargo eletivo comocandidata a vice-governadora do Distrito Federal. Em 2006, foi a primeiramulher do PMDB a conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Presidiu a Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e deAmparo à Família e à Mulher, e na atual legislatura foi reeleita para maisum mandato.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img