27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

ADVB/SC encerra o ano com entrega do prêmio Top de Marketing 2010

spot_img

ADVB/SC encerra o ano com entrega do prêmio Top de Marketing 2010

spot_imgspot_img

Festa de premiação homenageou as dez empresas catarinenses que apresentaram os melhores cases e divulgou o Top One, prêmio conferido às empresas Água Mineral Imperatriz e Mercado Propaganda e Marketing

Em uma noite extremamente prestigiada, a ADVB/SC entregou troféu e certificado de premiação às dez empresas que se destacaram no mercado catarinense, com as mais inovadoras e criativas estratégias de marketing, e conquistaram o prêmio Top de Marketing ADVB/SC 2010, maior premiação do marketing catarinense. Segundo a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares, os cases inscritos este ano na premiação superaram o limite de eficácia e de resultados positivos em suas ações. “Terminamos o ano com a sensação de missão cumprida, por saber que contribuímos com o crescimento das empresas catarinenses”, ressaltou a presidente durante seu discurso.

A festa de premiação que aconteceu, na noite de 9 de dezembro, na Pachá, em Florianópolis revelou, ainda, o Top One, prêmio que foi conferido às empresas Água Mineral Imperatriz e Mercado Propaganda e Marketing pelo case: “Mate a sede bonito: estratégias para tornar a água Mineral Imperatriz a mais lembrada e consumida de Santa Catarina”. De acordo com os sócios da agência Mercado, Pedro Cherem e Ricardo Lima Barbosa, o prêmio foi um reflexo do trabalho de marketing elaborado pela agência, que propôs a reformulação da marca e a criação de novas embalagens, além da ampliação de produtos, fazendo com que superassem duas grandes crises nos anos de 2005 e 2008. “O resultado das ações foi super positivo, no período de outubro de 2005 a março de 2006 a água mineral imperatriz obteve um incremento de 45% nas vendas, além de um aumento de 100% na margem de fidelização dos clientes”, destacou Ricardo Lima Barbosa. A ação rendeu, ainda, para a empresa a conquista de prêmios como o Top of Mind e Waldemar Junqueira, como “Rótulo mais bonito do Brasil” e “Melhor Peça de Inovação” e agora do Top One de Marketing da ADVB/SC 2010.

A cerimônia de premiação também foi marcada por outras grandes conquistas para a ADVB/SC, que aproveitou a comemoração para lançar o portal do associado, um canal de comunicação através do qual eles poderão interagir com os demais membros, ter acesso a um informe exclusivo e a biblioteca virtual, local em que todos os cases vencedores dos prêmios da ADVB/SC, ao longo dos 26 anos, estão disponibilizados. A presidente da ADVB/SC também anunciou que, a partir do próximo ano, as inscrições para as premiações e para os cursos de capacitação promovidos pela entidade, poderão ser realizadas pelo site. Resultado de uma parceria realizada com a empresa Boomeran, que digitalizou todos os cases.

Outra novidade anunciada pela ADVB/SC é a de que, a partir do mês de março de 2011, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) oferecerá, em parceria com a entidade, aqui em Florianópolis, o Curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico. De acordo com o diretor nacional de pós-graduação da ESPM, Richard Lucht, o principal objetivo do curso é tornar as empresas catarinenses ainda mais competitivas, assim como fizeram em outros Estados brasileiros. “A implantação da ESPM aqui em Santa Catarina será uma via de mão dupla, pois também temos muito que aprender com os empresários e empresas catarinenses”, concluiu o diretor nacional de pós-graduação da ESPM.

Vencedores do Top de Marketing 2010

Água Imperatriz e Mercado Propaganda e Marketing
Case: MATE A SEDE BONITO – Estratégias para tornar a água mineral imperatriz a mais lembrada e consumida de Santa Catarina

Diário Catarinense
Case: Mostra Casa Nova 10 anos: Muito Além da Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo

General Motors do Brasil Ltda
Case: CHEVROLET – Presença Nacional, Atuação Regional, Estratégia Local

Grupo All Entretenimento
Case: Posh: O mercado de luxo em Florianópolis

Its teen mídia
Case: its: um caso de comunicação para jovens que conquistou o mercado

Pauta Distribuidora e Logística
Case: A conquista do mercado nacional distribuindo produtos de informática e fabricando computadores

Portobello S.A.
Case: EXTRA FINO PORTOBELLO

RIC/Record SC
Case: Jornal do Meio Dia da RIC Record Santa Catarina: a conquista da audiência e a consolidação de mercado

Schaefer Yachts
Case: Uma nova marca náutica, de Santa Catarina para o mundo

SESC/SC
Case: SESC – Festival Palco Giratório

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img