20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ADVB/SC entrega Prêmio Empresa Cidadã a dezesseis empresas catarinenses

spot_img

ADVB/SC entrega Prêmio Empresa Cidadã a dezesseis empresas catarinenses

spot_imgspot_img

Cerimônia de premiação, realizada na última sexta, dia 21 de julho, homenageou companhias que se destacaram com iniciativas realizadas em prol da responsabilidade social. Novidade deste ano é que a festa dispôs do selo de evento neutralizado, em função da implantação do Programa CarbonOK.

A ADVB/SC entregou ontem, dia 21 de julho, em Florianópolis, o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2011 às dezesseis empresas catarinenses que apresentaram os melhores projetos nas áreas de preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural. A festa, realizada no Cacupé, reuniu os representantes das principais companhias que movimentam o PIB do estado.

Em seu discurso, a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares afirmou ser uma grande honra entregar o prêmio às empresas que se preocupam em realizar projetos voltados ao bem estar social. “O Empresa Cidadã tem permitido a profissionalização do empresariado catarinense no que se refere à responsabilidade social”, afirmou. E complementou dizendo que “evidenciar esses projetos e torná-los exemplos, através da premiação, encoraja outras empresas a realizarem trabalhos similares”, destacou.

A presidente também aproveitou a oportunidade para lançar a “Biblioteca Virtual” da entidade, local em que serão armazenados 27 anos de cases vencedores das premiações da ADVB/SC; bem como a “Confraria ADVB” que reunirá mensalmente os diretores, conselheiros e associados da entidade em um encontro informal para troca de idéias e experiências. “Esse encontro será muito importante, tendo em vista que 90% dos empresários que movimentam o PIB do estado fazem parte da ADVB/SC”, revelou a presidente.

Em seguida, o diretor de relações com entidades da ADVB/SC, Juarez Beltrão, fez o uso da palavra e anunciou o adiamento da Missão Empresarial para a Índia, que aconteceria no mês de novembro, tendo em vista os recentes ataques à cidade de Mumbai. “Como não teríamos mais tempo para organizar uma nova missão, nos unimos a FIESC que realizará também em novembro, a missão empresarial brasileira aos Emirados Árabes Unidos”, contou o diretor. A comitiva brasileira participará da Big Five, maior feira da construção civil do Oriente Médio, realizada anualmente em Dubai. A feira reunirá mais de dois mil expositores de 70 países.

Representando o Governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC, Paulo Bornhausen, também fez o uso da palavra e agradeceu a oportunidade de participar de tão importante evento. “É muito gratificante ver tantas empresas preocupadas com a responsabilidade social. Agora é hora do governo fazer a sua parte”, declarou o secretário que apontou alguns projetos que devem ser realizados nos próximos anos. Entre eles, a medição do impacto das emissões de carbono realizadas pelo governo do Estado, projeto que será enviado para a Rio+20 – Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável; a criação de novos empregos nas APLS, através da lei de resíduos sólidos; e a implantação do programa Juro Zero, que vai oferecer recursos a juro zero aos micro e pequenos empresários, além de um acompanhamento de seu negócio.

O secretário também apontou que são prioridades do governo, a criação de cursos de tecnologia para formação de jovens, com a meta de 80% de empregabilidade entre os alunos; a conclusão do Jardim Botânico de Florianópolis, que será uma grande alavanca para o desenvolvimento da gestão e desenvolvimento territorial; além do oferecimento de internet grátis para comunidades carente. A meta, segundo o secretário, é que cerca de R$150 milhões sejam investidos, nos próximos três anos, em responsabilidade social.

A Cerimônia de Premiação do Empresa Cidadã entregou troféu e certificado de premiação as seguintes empresas (em ordem alfabética): Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Baesa, Berlanda, Dicave Gartner, Dudalina, Eletrosul, Enercan, Exit Comunicação, FCDL/SC, FEESC, Lojas Salfer, Nexxera, Portobello S.A, RBSTV, SESC/SC e SESI/SC. Este ano, diferente dos anteriores, foram premiados dezesseis trabalhos, tendo em vista que o 14º, 15º e 16º colocados obtiveram a mesma nota.

A festa de premiação do Empresa Cidadã ADVB/SC também foi marcada pela apresentação do professor Sérgio Bello, que encerrou o cerimonial contando uma de suas histórias; e do Grupo Trino, formado por Ive Luna (voz e flauta transversal), Pedro Cury (violão e vocal) e Osvaldo Pomar (percussão e vocal), que tocou durante o coquetel. As apresentações culturais do evento foram cedidas pelo SESC Santa Catarina, entidade que entende que a cultura é uma construção permanente, na qual os protagonistas são o povo, os artistas e os pensadores da cultura. O Grupo Trino e o professor Sérgio Bello já itineraram pelo Estado em circuitos de literatura e música, contribuindo para democratizar o acesso à cultura entre os catarinenses.

Nesta grande reunião de “Empresas Cidadãs”, a ADVB/SC também fez a sua parte. A entidade doará 50% do valor arrecadado com a venda dos ingressos à Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), de Florianópolis. Além disso, neutralizará todas as emissões de carbono do evento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img