19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Alunos de escola de Florianópolis alcançam alto índice em prova americana

spot_img

Alunos de escola de Florianópolis alcançam alto índice em prova americana

spot_imgspot_img

A Texas Tech University avaliou a instituição que agora está entre as únicas três com mais de 50% de aprovação no Brasil

Uma escola de Florianópolis alcançou um dos maiores índices de aprovação no teste de ingresso no programa High School, que é o ensino médio bilíngue com diploma de conclusão válido em inglês e português – e que garante o acesso a universidades de países de língua inglesa, se o aluno desejar se inscrever. Alunos da Escola Dinâmica, de 13 e 14 anos, prestaram a prova para o High School oferecida pela instituição de ensino em parceria com a Texas Tech University, e a universidade norte-americana aprovou 64% dos participantes.

Os estudantes do 8º ano do ensino fundamental foram submetidos a uma prova de aptidão que é considerada bastante seletiva, em razão do alto nível de conhecimento exigido. O exame avaliou os conhecimentos gerais e a fluência na língua inglesa. Com a aprovação de 64% dos participantes, a Dinâmica se coloca entre as únicas três escolas do Brasil que aprovam mais de 50% dos examinados, dentre as 18 instituições de ensino que têm programa de High School em nosso País – sendo que, na Região Sul, a escola de Florianópolis é a única que disponibiliza o programa.

O próximo passo destes adolescentes é esperar começar o ano letivo de 2012 com as aulas personalizadas, professores de língua materna inglesa e currículo diferenciado. “Durante três anos, os alunos assistirão e participarão de aulas em inglês e com conteúdos que incluem macro e micro economia, discursos em público, política internacional, entre outras disciplinas que dão uma visão global da nossa sociedade e garantem a fluência em diferentes tópicos”, explica a Coordenadora de Ensino Bilíngue da Escola Dinâmica, Evelyn da Rocha Mendes.

Ângela Diener, diretora da instituição, lembra dos benefícios que este tipo de programa pode trazer ao adolescente. “O contato com professores internacionais e gabaritados, conteúdo exclusivo e direcionado, e um certificado da Texas Tech University, uma das maiores universidades americanas, abrem portas a instituições de língua inglesa do mundo todo. O High School torna o aluno melhor preparado para o atual mundo globalizado”, ressalta.

High School

O programa de High School da Escola Dinâmica é ofecerido na Unidade Ambiental da instituição, que fica no bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha. O aluno estuda simultaneamente os currículos brasileiro e americano, do 9° ano do ensino fundamental ao 2° ano do ensino médio, com professores de língua materna inglesa. Em um ambiente de imersão, cursa disciplinas oficiais do currículo americano. As matérias do currículo brasileiro são reconhecidas e convalidadas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial de High School junto aos órgãos reguladores americanos. O ensino médio é concluído com dois diplomas: o da Escola Dinâmica e o da Texas Tech University High School, que é reconhecido pelo governo dos EUA e aceito oficialmente em todas as universidades americanas, inclusive aquelas instaladas na Europa e em outros continentes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img