16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Alunos do Colégio Dom Jaime vencem o Q.I Atlântida

spot_img

Alunos do Colégio Dom Jaime vencem o Q.I Atlântida

spot_imgspot_img

A equipe formada pelos estudantes Rodrigo, José Augusto e Fred contou com o apoio da torcida e conquistou como prêmio um intercâmbio de 30 dias para a Inglaterra.

Uma grande festa marcou a final do Q.I Atlântida na tarde desta quarta-feira (10), no Centrosul, em Florianópolis. Os alunos participantes movimentaram as suas escolas e formaram torcidas que a todo tempo incentivavam a disputa com seus gritos de guerra. Estava em jogo o título de campeão e como prêmio um intercâmbio de 30 dias para a Inglaterra.

Dividida em três etapas, a grande final testou os alunos do Ensino Médio do Colégio Militar, Elisa Andreoli e Dom Jaime em questões sobre Meio Ambiente, Mundo Virtual, Cultura e Cidadania e ainda provas práticas realizadas pelos patrocinadores. Até a grande final, as equipes do Dom Jaime e do Colégio Militar alternavam a liderança. Mas a pontuação pela melhor torcida fez a diferença e deu aos alunos Rodrigo (1ª série), José Augusto (2ª Série) e Fred (terceirão) o título de campeão do Q.I Atlântida.

A disputa foi comandada pelo comunicador da Rádio Atlântida Marcos Piangers, acompanhado dos apresentadores Bola, Diegão e Heltinho. O humorista Darci e o Daza Brothers, que cantou os principais sucessos da banda em um pocket show, completaram a programação.

Sobre o Q.I Atlântida

O quiz realizou oito etapas em escolas de Florianópolis, questionando o conhecimento dos estudantes do Ensino Médio sobre temas atuais. As três equipes que atingiram o maior número de pontos disputaram a grande final. A equipe vencedora recebeu como prêmio um intercâmbio de 30 dias na escola TwinTowers, na Inglaterra, além de troféu. O Q.I Atlântida é uma realização da Rádio Atlântida, com o patrocínio da Mormaii, CCAA e World Study Intercâmbio Cultural. Apoio Pré-vestibular da UFSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img