17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Alunos são premiados por desenho e vídeo sobre a Capital da Inovação

spot_img

Alunos são premiados por desenho e vídeo sobre a Capital da Inovação

spot_imgspot_img

Resultado do Concurso Jovem Inovador foi anunciado na quinta-feira, 20

Foi realizado na última quinta-feira, dia 20 de outubro, o evento de premiação do Concurso Jovem Inovador. A aluna Talita Lyssa Monteiro, do 4º ano da Escola Básica Albertina Madalena Dias, na Vargem Grande, recebeu 5.316 votos e venceu na categoria desenho. Na categoria vídeo, o vencedor foi o grupo formado pelos alunos Brenda Frielink, Guilherme Ribeiro Alfa e Vitória Menoncin Alves, estudantes da 6ª série da Escola Básica Osmar Cunha, de Canasvieiras, com 5.317 votos. No total foram registrados 23.149 votos.

Estudantes, pais, professores, diretores e autoridades participaram do evento de premiação. Os alunos vencedores foram premiados com tablets e suas escolas receberam um projetor multimídia. Os professores orientadores do trabalho ganharam um netbook e todos os alunos presentes, que participaram do concurso, receberam máquinas fotográficas e MP4 pela participação. No final do evento, foi entregue uma premiação surpresa para a escola que levou a maior quantidade de alunos para a premiação. Venceram as escolas Osmar Cunha e Batista Pereira. O desenho mais votado no concurso será impresso na capa do carnê do IPTU 2012 e o vídeo vencedor será publicado no site da Prefeitura de Florianópolis.

O concurso envolveu a participação de 30 alunos da rede municipal de ensino que desenvolveram desenhos e vídeos sobre o tema “Florianópolis, Capital da Inovação – Como ideias, conhecimento e cooperação podem transformar a nossa cidade?”. O Concurso Jovem Inovador é promovido pelas Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Educação e Receita. Em paralelo ao concurso, as escolas receberam material impresso sobre o conceito de inovação, estimulando a discussão e o aprofundamento em sala de aula sobre o tema.

O Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Roberto De Rolt, destacou a importância do concurso para inserir nas escolas os conceitos de inovação. De acordo com o Secretário, estimular o debate entre os jovens sobre a ciência e a tecnologia é uma das formas de atrair talentos para as atividades inovadoras, contribuindo para a consolidação da Capital da Inovação.

Para o Secretário Municipal da Receita, Sandro Ricardo Fernandes, o concurso de desenho para a capa do carnê do IPTU, realizado desde 2007, contribui para desmistificar o imposto. Segundo o Secretário, por meio do concurso, as crianças podem entender melhor porque o IPTU é lançado, onde é aplicado e a sua importância para o município. O Secretário Municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, destacou que o investimento da Prefeitura de Florianópolis na educação do município é maior do que todo o valor arrecadado com o IPTU.

Ao destacar a importância do concurso como uma iniciativa que aproxima os jovens da administração municipal, o Prefeito Dário Berger puxou uma salva de palmas em homenagem aos estudantes.

Apoio institucional

O Concurso Jovem Inovador tem o apoio institucional das seguintes instituições:

– Álamo Construtora
– Caixa Econômica Federal
– Correios
– Gradual Investimentos
– Koesa Construção e Incorporação Ltda.
– Lojas Koerich
– NBS Construtora e Incorporadora Ltda.
– Softplan/Poligraph

Semana de Ciência e Tecnologia
O Concurso Jovem Inovador faz parte da programação da I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que será realizada até o dia 23 de outubro. A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia acontece em paralelo a Semana Nacional, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img