17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

3ª Feira Catarinense do Livro inicia nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

3ª Feira Catarinense do Livro inicia nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Abertura garantida da Feira Catarinense do Livro

Nesta sexta-feira (21), a partir das 9h, inicia a Feira Catarinense do Livro

Apesar da chuva e dos estragos, a III Feira Catarinense do Livro terá abertura oficial nesta sexta-feira (21), a partir das 9h, no Largo da Alfândega em Florianópolis. A confirmação foi dada pela Câmara Catarinense do Livro, realizadora do evento. Agora a equipe organizadora está empenhada em organizar a estrutura e consertar os estragos causados pela chuva. O presidente da CCL, Salézio Costa, contabiliza prejuízo de R$150 mil mas garante que a situação não irá comprometer a realização do evento. “A terceira edição da Feira Catarinense do Livro será atualizada devido ao problema que enfrentamos mas a partir desta sexta-feira estará em pleno funcionamento. Preparamos uma programação cultural extensa e especial e contamos com a visita dos catarinenses. Temos certeza que o evento será um sucesso”, reforça Salézio Costa. A entrada da feira é franca.

No Largo da Alfândega foi montada a estrutura para abrigar 20 expositores, são mais de 100 mil livros à disposição e diversas atrações no espaço cultural

Começa nesta sexta-feira (21) e segue até o dia 30 de maio a III edição da Feira Catarinense do Livro, no Largo da Alfândega, em Florianópolis. A abertura oficial está agendada para as 16h. As homenagens previstas para noite serão transferidas para outro dia – data ainda a definir.

A edição deste ano traz 20 expositores dos mais diversos gêneros literários. São 100 mil obras à venda de variados escritores e editoras. Tem título para todos os gostos. Além do farto acervo literário, a feira capricha na programação e anuncia novidades – o espaço cultural. Lá vão acontecer atrações diárias como shows, saraus, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, exibição de filmes e palestras. Para esta quinta-feira (20), está confirmada a participação do cineasta, escritor e professor da Unisul Fernando Vaugman. A partir das 17h, será exibido o filme “Drácula”de Bram Stroker. Na sequência, Vaugman abre papo sobre cinema partindo do clássico literário.

Destaque também para o café, combinação perfeita com literatura e pensado estrategicamente para deixar os visitantes mais à vontade, na mesma sala ficará disponível livros para leitura. A intenção da Câmara Catarinense do Livro, idealizadora e organizadora do evento, é que a feira não seja só uma passagem à procura de títulos para a compra, mas um ponto de encontro, de lazer e cultura da cidade. “Nosso objetivo não se limita à venda mas especialmente em promover o sabor da leitura. Para isto esta edição traz novidades, espaços de integração e diversão”, explica o presidente da CCL, Salézio Costa.

Confira os expositores confirmados para esta edição Top Livros, Livros & Cia., Livraria do Maneco, Sociedade do Livro, Livraria Vozes, Editora Panini, Livraria Catarinense, Ilha Mágica Livraria, Editora Escala, Literata, Editora Conceito, Clássica Cultural, FEC (Federação Espírita Catarinense), Livraria Paulus, Editora Insular, Barsa Multimídia, Escritores Catarinenses, Sweet Home Café. A III Feira Catarinense do Livro acontece diariamente das 9h às 20h, entrada franca – inclusive no espaço cultural.

Campanha Doe um Livro – A campanha segue até o final do evento (30), que acontece diariamente das 9h às 20h.

Serviço

III Feira Catarinense do Livro
21 a 30 de maio
Largo da Alfândega
9h às 20h
Florianópolis
Patrocínio: OAB, CAASC
Organização CCL www.cclivro.org.br

Mais informações
Luciana de Moraes – Comunicação CCL – (48) 9982-5750

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img