17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

‘Ame Todas as suas Idades” será lançado em Florianópolis

spot_img

‘Ame Todas as suas Idades” será lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento será na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping

No próximo dia 16 de novembro o Instituto Ame Suas Rugas, organização não governamental que atua com envelhecimento humano, qualidade de vida e longevidade, com sede em Florianópolis, coordenado por Rosane Martins, lança na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping o livro Ame Todas as suas Idades, a terceira publicação do instituto.

A obra reúne os maiores pesquisadores da Gerontologia e Geriatria da América Latina, com treze artigos de diferentes países (Cuba, Peru, Uruguai, México, Portugal e Brasil) – todos traduzidos para o português, com temas relevantes e de interesse das pessoas que envelhecem, como dos que atuam com idosos e estudam a matéria.

Nesta obra o leitor poderá encontrar reflexões e possibilidades de respostas para algumas destas perguntas:
– Viver mais nos obrigará a trabalhar por mais tempo?
– Você sabe administrar seus capitais de saúde?
– Os médicos podem ser mais eficazes no atendimento da pessoa idosa?
– É possível o amor entre pessoas com idades muito diferentes?
– A prática sexual e amorosa das pessoas idosas é natural?
– O que aconteceu com os vovôs e vovós que hoje são vistos apenas como consumidores?
– Devemos apenas esperar pela morte?
– Quais as estratégias que podemos usar para envelhecer bem?
– Aprenda os benefícios da dança para viver mais e melhor. Pessoas idosas ainda podem aprender?
– É normal que homens e mulheres tenham crises de meia idade? Como enfrentá-las?
– Asilos não podem ser depósitos de pessoas esquecidas por seus familiares ou pela sociedade.
– Como melhorar as cidades e os ambientes para a inclusão de pessoas idosas

Dos 13 coautores, quatro foram convidados pela relevância das pesquisas desenvolvidas e estão agrupados na primeira parte do livro. Sete foram selecionados depois de publicação do edital em 22 países, para que os pesquisadores apresentassem os artigos com resultados de seus trabalhos nas universidades onde atuam, para o INSTITUTO AME SUAS RUGAS. Um conselho editorial avaliou a relevância da produção e os melhores serão publicados neste volume.

O livro é organizado por Rosane Martins e tem como coautores: Raquel Abrantes Pêgo (México), Renato Maia Guimarães (Brasil), José Francisco Parodi Garcia (Peru), Suleica Iara Hagen (Brasil), Euler Esteves Ribeiro (Brasil), Larissa Beatriz Turtós Carbonell (Cuba), Juan Luis Monier Rodriguez (Cuba), Suzete Maria Carbonell Leal (Brasil) Isabel Varregoso (Portugal), Márcia Ghisi Mezadri (Brasil), André Luis Thieme (Brasil), Andrés Flores Colombino (Uruguay), Sagrario Garay Villegas (México), Fabiana Durante de Medeiros(Brasil) e Regina Maria Tavares Gomes (Brasil).

Além do lançamento, no dia 16 de novembro a coordenadora do Instituto Ame Suas Rugas comandará um bate-papo na Livrarias Catarinense sobre Sexualidade, Memória e Longevidade.

Sobre a obra

O livro Ame Todas as suas Idades (Ed. Nova Letra; 192 pág.; R$ 25,00) será lançado no próximo dia 16 de novembro, às 19h, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img