20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Anita Pires prestigiada na posse como presidente da ABEOC

spot_img

Anita Pires prestigiada na posse como presidente da ABEOC

spot_imgspot_img

Presidente da Santur, Valdir Walendowsky e Presidente do Florianópolis Conventions & Visitors Bureau, Joceli Cintra demonstram seu apoio à catarinense que assume entidade nacional

24/02/2011 – Com a presença de representantes de 11 Estados, a Assembléia Geral Extraordinária da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC formalizou a eleição e a posse de Anita Pires na presidência da entidade nacional, aprovou alterações no estatuto e o início de estudos para a criação de uma tabela referencial de preços dos serviços de organizadores de eventos.

Realizada na última terça-feira (22/02), em São Paulo, a Assembleia recebeu como convidados o presidente da Santur — representando o governo do estado, Valdir Walendowsky, a presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e futura presidente do Conselho Estadual de Turismo, Valdir Walendowsky, a presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e futura presidente do Conselho Estadual de Turismo, Joceli de Almeida Cintra, e a ex-presidente da EMBRATUR, Jeanine Pires (filha de Anita), que foram declarar seu apoio à Anita Pires neste início de uma nova fase da ABEOC.

Com as alterações estatutárias aprovadas, a sede da Associação passa a ser itinerante, e, enquanto Anita Pires estiver na presidência, ficará em Florianópolis. Em seu discurso de posse, Anita divulgou o projeto de realizar ainda este ano na capital catarinense o Fórum Permanente de Entidades de Eventos, um encontro para reunir representantes de todas as entidades da cadeia produtiva de eventos. “Precisamos nos articular para encaminhar o que queremos como setor, buscar maior profissionalização e ocupar o espaço que o setor merece”, afirma Anita.

Anita destacou ainda a “reengenharia institucional” que pretende liderar, com maior autonomia das ABEOCs regionais e ao mesmo tempo um relacionamento mais próximo com cada estado. O desenvolvimento de parcerias institucionais é outro ponto importante da estratégia de ação da nova diretoria, com o objetivo de fortalecer o papel político e estratégico da ABEOC no cenário nacional e internacional. Por fim, Anita conclamou os presentes — entre os quais o presidente da ABEOC-SC, Marco Aurélio Floriani — a “pensar e construir juntos um novo momento na história da ABEOC e do setor de turismo de negócios, o que mais cresce no Brasil e no mundo”.

Conselho Diretor da ABEOC Nacional

Presidente: Anita Pires (SC)

Vice-Presidente de Relações Institucionais: Maria Elisa Ordones de Oliveira (MG)

Vice-Presidente de Relações Internacionais: Roosevelt Hamam (SP)

Vice-Presidente Administrativo Financeiro: Jorge Alencar Tavares de Freitas (ES)

Vice-Presidente de Comunicação e Marketing: Sérgio Luiz Bicca (SP)

Vice-Presidente de Projetos: Adriana Homem de Carvalho (RJ)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img