21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Área central de Florianópolis terá novo projeto de urbanização

spot_img

Área central de Florianópolis terá novo projeto de urbanização

spot_imgspot_img

Vencedor do concurso será divulgado na tarde desta segunda-feira

Será anunciado na tarde desta segunda-feira o nome do vencedor do concurso para urbanização da área entre as avenidas Paulo Fontes e rua Francisco Tolentino, no Centro de Florianópolis.

O projeto vencedor valoriza o centro histórico e propõe a retirada de construções que escondem prédios do século XVIII. O Camelódromo, os banheiros e o estacionamento da Aflov passarão para o subsolo.

— As pessoas poderão caminhar com vontade, sem risco e poderão observar o patrimônio histórico. A intenção é trazer vida para o Centro da Capital fora do horário comercial, segundo Roberto Oliveira, que faz parte da comissão de seleção do concurso.

Jardim

Parte da rua Francisco Tolentino será fechada, entre a Pedro Ivo e o Mercado Público. Um jardim de três metros abaixo do nível da Paulo Fontes também ganhará destaque. De acordo com Oliveira, é uma espécie de jardim inglês, que é abrigado do vento Sul.

Mercado Público

Mesmo com a transformação da avenida Paulo Fontes em uma grande praça, a área de carga e descarga do Mercado Público será mantida. Porém, os veículos não poderão ficar no estacionamento do local. A regra será fazer a entrega e depois sair.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img