23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Arena Sapiens é o novo espaço do Planeta Atlântida

spot_img

Arena Sapiens é o novo espaço do Planeta Atlântida

spot_imgspot_img

Complexo urbano e ambiental que une lazer e inovação recebe a maior festa do verão em Santa Catarina a partir de 2011

O maior festival de música e entretenimento do verão catarinense terá um componente especial a partir de 2011: sua nova casa, a Arena Sapiens, é um espaço único que integra áreas de lazer, eventos, esportes, cultura e meio ambiente. Parte integrante do Sapiens Parque – complexo de tecnologia e inovação no norte da Ilha de Santa Catarina – a Arena Sapiens espera receber nos dias 14 e 15 de janeiro cerca de 50 mil pessoas (por noite) e shows nacionais e internacionais dos mais variados estilos.

A proposta do novo espaço é tornar o Planeta um festival inovador, que aposta na sustentabilidade e que fortaleça também as principais vocações econômicas de Florianópolis – o turismo e o setor de tecnologia. “A cada edição, esperamos ver novidades geradas pelas empresas de base tecnológica de Florianópolis e pelos centros de pesquisa de universidades e institutos”, adianta José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque.

A Arena Sapiens é um complexo urbano e ambiental de 180 mil m² junto a uma área verde preservada de 2 milhões de m², conta com a mais moderna pista de kart do país (que sediou duas edições do Desafio Internacional das Estrelas), e está integrada à Arena Multiuso de Florianópolis, além de ser uma das unidades do Jardim Botânico da Capital. Também estão previstos, para os próximos anos, a criação de museus interativos de inovação ao ar livre e em ambientes fechados, Centro de Mobilidade e espaços para caminhada, corrida e lazer.

“O Planeta Atlântida é mais uma parceria importante para tornar o Sapiens Parque um ambiente inovador que reúne arte, cultura, tecnologia e sustentabilidade num só lugar”, conclui Fiates.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img