14.6 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Artista plástica faz intervenção em ambiente da CASA COR SANTA CATARINA

spot_img

Artista plástica faz intervenção em ambiente da CASA COR SANTA CATARINA

Erica Mizutani, de São Paulo, está em Florianópolis para pintar um imenso painel no restaurante da mostra

Uma arte com cores vibrantes, figuras femininas, grafitismo e quadrinhos, com traços divertidos que dão forma a desenhos inusitados e muitas vezes surreais. Esse é o estilo que a artista plástica Erica Mizutani vai imprimir no Restaurante Taikô da CASA COR SANTA CATARINA 2011. A intervenção em um imenso painel começa na quinta-feira, dia 24, e deve durar até domingo. O público poderá ver o resultado do trabalho a partir do dia 19 de março, quando a CASA COR SANTA CATARINA abrir as portas no prédio do antigo jornal O Estado, no bairro João Paulo.

Projetado pelos arquitetos Gioavani Bonetti e Taís Marchetti Bonetti, o Restaurante Taikô irá explorar o conceito “Happinnes”, que remete à ideia de felicidade, celebração, reunião, sintonia e alegria. No espaço, os visitantes poderão apreciar uma arquitetura diferenciada e ainda degustar saborosos pratos servidos pelo Taikô. O painel feito por Erica será o grande destaque do ambiente.

Sobre a artista

Formada em artes plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Erica Mizutani busca inspirações na mexicana Frida Khalo e no austríaco Gustav Klimt para pintar temas vibrantes, que remetem a felicidade ou a tristeza. Filha de pai nissei e de mãe brasileira, a artista mistura figuras ocidentais e orientais em suas obras. Além de painéis, Erica também imprime sua marca em shapes de skates, sites, revistas, livros, telas ou o que mais a imaginação pedir.

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img