17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Artista plástica faz intervenção em ambiente da CASA COR SANTA CATARINA

spot_img

Artista plástica faz intervenção em ambiente da CASA COR SANTA CATARINA

spot_imgspot_img

Erica Mizutani, de São Paulo, está em Florianópolis para pintar um imenso painel no restaurante da mostra

Uma arte com cores vibrantes, figuras femininas, grafitismo e quadrinhos, com traços divertidos que dão forma a desenhos inusitados e muitas vezes surreais. Esse é o estilo que a artista plástica Erica Mizutani vai imprimir no Restaurante Taikô da CASA COR SANTA CATARINA 2011. A intervenção em um imenso painel começa na quinta-feira, dia 24, e deve durar até domingo. O público poderá ver o resultado do trabalho a partir do dia 19 de março, quando a CASA COR SANTA CATARINA abrir as portas no prédio do antigo jornal O Estado, no bairro João Paulo.

Projetado pelos arquitetos Gioavani Bonetti e Taís Marchetti Bonetti, o Restaurante Taikô irá explorar o conceito “Happinnes”, que remete à ideia de felicidade, celebração, reunião, sintonia e alegria. No espaço, os visitantes poderão apreciar uma arquitetura diferenciada e ainda degustar saborosos pratos servidos pelo Taikô. O painel feito por Erica será o grande destaque do ambiente.

Sobre a artista

Formada em artes plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Erica Mizutani busca inspirações na mexicana Frida Khalo e no austríaco Gustav Klimt para pintar temas vibrantes, que remetem a felicidade ou a tristeza. Filha de pai nissei e de mãe brasileira, a artista mistura figuras ocidentais e orientais em suas obras. Além de painéis, Erica também imprime sua marca em shapes de skates, sites, revistas, livros, telas ou o que mais a imaginação pedir.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img