19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

AsBEA/SC promove ciclo de palestras na Casa Cor Santa Catarina

spot_img

AsBEA/SC promove ciclo de palestras na Casa Cor Santa Catarina

spot_imgspot_img

Grandes nomes da arquitetura brasileira participam do bate-papo, que inicia no próximo dia 06 de abril

Projetar residências sustentáveis, que estejam em sintonia com o entorno e gerem o mínimo de impacto ao meio ambiente sem perder a sua funcionalidade e estilo. Este desafio cada vez mais inerente à arquitetura, que propõe o ‘Morar com Sustentabilidade’, será tema de ciclo de palestras promovido pela Associação de Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina (AsBEA/SC) a partir do dia 06 de abril na Casa Cor, em Florianópolis. Serão quatro debates, todas as quartas-feiras, sempre às 20h.

Segundo Giovani Bonetti, presidente da AsBEA/SC, a realização destas palestras num evento do porte da Casa Cor contribuirá para mostrar na prática como a sustentabilidade pode ser implementada na arquitetura. “Muitos profissionais já a consideram estratégica e não se trata mais de um simples conceito, mas de algo iminente nos dias atuais. Na execução de um projeto pode-se optar por materiais alternativos como aço reciclado, bambus ou vidros de baixa reflexão, além de torneiras com redutores de vazão e lâmpadas de baixo consumo”, exemplifica.

Convidados de renome – Na palestra do dia 6 de abril marca presença na Casa Cor Santa Catarina o arquiteto Fernando Forte, sócio do escritório FGMF Arquitetos, o mais premiado do Brasil em 2010 –conquistou cinco prêmios da AsBEA nacional. Localizado na Vila Madalena, em São Paulo, o FGMF ganhou grande visibilidade ao ser escolhido pela revista britânica Wallpaper como um dos 30 jovens escritórios mais promissores do mundo.
O arquiteto Fernando Balvedi, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, será o palestrante no bate-papo de 13 de abril. O profissional é proprietário da Hype Studio, estúdio de criação digital que atua no mercado desde 2004 e alcançou notoriedade nacional e internacional com o desenvolvimento de projetos para países como os Estados Unidos, França, Noruega, Angola, entre outros.

Autor de mais de 600 trabalhos residenciais, comerciais e corporativos, o arquiteto carioca radicado na Bahia, David Bastos, será o convidado da AsBEA/SC na palestra de 20 de abril na Casa Cor 2011. Formado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), defende que o arquiteto “vende felicidade e não projeto”. Fascinado pela arquitetura desde criança, Bastos é responsável por projetos no Brasil inteiro, como o Soho, em Salvador, e o Trapiche Adelaide.

Serviço

Palestras AsBEA na Casa Cor SC
Tema: “Morar com sustentabilidade”
06/04 – Fernando Forte, escritório FGMF (SP), o maior vencedor do Prêmio AsBEA de Arquitetura 2010
13/04 – Hype Studio (RS), arquiteto Fernando Balvedi
20/04 – David Bastos (Bahia)
Local: sede do antigo Jornal O Estado, SC-401, em Florianópolis, sempre às 20h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img