fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Associação Catarinense de Imprensa emite comunicado de solidariedade por jornalistas

spot_imgspot_img

Entidade lamenta episódio de violência contra jornalistas em Florianópolis

A Associação Catarinense de Imprensa se solidariza com os profissionais Felipe Pereira, Flávio Neves (Diário Catarinense) e Rafael Faraco (RBS TV), vítimas de uma conduta violenta e absolutamente desnecessária de membros da Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (21-05), na cobertura da manifestação de estudantes no centro de Florianópolis.

A ACI lamenta o episódio e espera sensatez e serenidade dos efetivos da Polícia Militar, em especial quando se relacionam com profissionais de Imprensa, cuja presença nos eventos públicos está justificada pelo dever de ofício e pautada pela isenção.

Reforçamos nossa convicção de que o ocorrido será apurado com rigor pelas autoridades de segurança pública de Santa Catarina e que haverá um esforço para que não se repita.

A liberdade de Imprensa, seja na cobertura dos fatos ou na expressão de opinião, é coluna essencial na sustentação do estado democrático de direito.

Florianópolis, 21 de maio, 2010.

A Diretoria