22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Audiência na Vargem Grande discute urbanização na comunidade do Norte da Ilha

spot_img

Audiência na Vargem Grande discute urbanização na comunidade do Norte da Ilha

spot_imgspot_img

Foi realizada no dia 26 de maio uma audiência pública no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, com o propósito de discutir o Projeto de lei Complementar nº 1.027/2009, de autoria do Executivo Municipal, que “Estabelece o Plano de Urbanização na Vargem Grande”. Realizada na Sede da Associação de Moradores da Vargem Grande, a audiência serviu para que os vereadores e a comunidade discutissem o futuro e a possibilidade de evitar um possível crescimento desordenado naquela localidade.

O projeto de lei 1027/2009, de autoria do Executivo, que tramita na câmara de vereadores, estabelece o Plano de Urbanização Específico na Vargem Grande.
A matéria visa mudar o zoneamento na região, para possibilitar a construção de um condomínio com 230 apartamentos para pessoas de baixa renda e que se beneficiariam do plano minha casa minha vida.

Além da presença maciça dos moradores da região estiveram presentes na audiência representantes do executivo e os vereadores Renato Geske, Dalmo Meneses, Celso Sandrini, João Amin, Asael Pereira, Dinho e Norberto Stroisch.
Os moradores pediram a interferência do Legislativo Municipal para que a comunidade possa receber melhor infra-estrutura por parte do Governo Municipal, como escola, creche e urbanização. Os vereadores se comprometeram enviar requerimento aos órgãos responsáveis pedindo a atenção necessária às demandas daquela comunidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img