21 C
fpolis
segunda-feira, dezembro 6, 2021
cinesytem

Banda 3Jay se apresenta no Projeto 12:30 da UFSC

spot_imgspot_img

Banda 3Jay se apresenta no Projeto 12:30 da UFSC

spot_img

O Projeto 12:30 desta quarta, 19/05, recebe a banda 3Jay. O show acontece na Concha Acústica da UFSC às 12h30, e é gratuito e aberto a comunidade.

A banda 3Jay foi formada em 2004, em Florianópolis, e propõe uma música com ritmos diferenciados e de autoria própria. Coautora de “Meu Bem”, música de lançamento do disco “Vamos Passear” (2004) da banda Iriê, a banda 3Jay investe em pesquisa musical e composições próprias. O blues, o rock, as baladas, o reggae, o samba, o soul/funk e os ritmos regionais fundamentam a música da banda.

Os integrantes

Juliana Impalea é cantora e compositora. Conquistou o primeiro lugar do FestValda Rio de Janeiro/98, como melhor vocalista e letrista com a banda João Teimoso. De 1998 a 2003 desenvolveu trabalho no Rio de Janeiro, tocando com bandas de destaque nacional como Pedro Luis e a Parede, Planet Hemp, Mundo Livre S.A., Nação Zumbi e Pato Fu.

Também estuda na faculdade de Letras da UFSC, onde desenvolve trabalhos de produção de eventos culturais como saraus literários e lançamentos de livros.

Guilherme Zorel, é professor de história e guitarrista. Entre os anos de 96 e 98 trabalhou no circuito underground paulistano, na produtora Runaway Eventos e no selo Radical Records em São Paulo, com as bandas Ratos de Porão, Garotos Podres, Shelter e NOFX. Atualmente cursa o mestrado em Literatura Brasileira na UFSC, onde também desenvolve pesquisa sobre história da música brasileira no Núcleo de Estudos Poético-Musicais (Nepom).

Juarez Mendonça é baterista, percursionista, backing vocal, arranjador e produtor cultural. Tem grande experiência com bandas de diferentes estilos e ritmos. Formado em Turismo e Hotelaria pela Univali, atualmente também desempenha outros trabalhos nas áreas de eventos culturais e atividades comunitárias.

André “Paraíba” Almeida trabalha com produção de shows e festivais de bandas independentes através da produtora musical Roxmusic, realizando festivais com premiações, revelando e agenciando novas bandas para o mercado musical alternativo de Santa Catarina. É o responsável pelos acordes graves junto ao seu contra-baixo, onde sensibilidade e força fazem tremer os pés durante o show devido a sua pegada. Tem boa experiência como músico desenvolvendo trabalho com a banda Frango 64 desde 2001.

A banda conta também com o tempero especial de Luiz Ricardo Cabral. O percussionista estudou a história da música, a construção de instrumentos com afinação de cordas e materiais reciclados, a teoria musical e a percussão com o músico Daniel da Luz. Desenvolve diversos trabalhos como professor de percussão na Cidade da Criança, no Projeto Balakubatuki em Ação, como assistente de palco e produção musical na produtora Roxmusic. Já se apresentou com vários músicos e bandas do Sul do Brasil como Iriê, Armadinho, Edu Ribeiro, Rodox e Dazaranha.

História e presente

A banda 3Jay fez sua estreia na feira da Vila Pompéia em São Paulo, em maio de 2004. Participou de festivais como o Unibandas em Itajaí(SC), organizado pela Univali em setembro de 2004, e do 1° Rally de Bandas de Garagem, realizado pela Fundação Franklin Cascaes com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis em janeiro e fevereiro de 2006 – no qual a banda fez oito apresentações nas praias da ilha conquistando primeiro lugar com a maior pontuação.

Além de apresentações em universidades e bares de Florianópolis e região, em programas de televisão e rádio (Rádio Band AM e Rádio Udesc FM, que têm inclusas músicas do CD demo 3Jay, gravado em agosto de 2005), a banda possui um DVD gravado ao vivo com quatro músicas na passarela do samba Nego Querido, nas comemorações do aniversário de Florianópolis, em março de 2006.

A banda 3Jay também desenvolve um trabalho social com música no Centro Comunitário do Pantanal (CCPan), bairro onde estão localizados seu estúdio e local de trabalho. Afirmam seus integrantes: “cientes da situação pobreza e exclusão política, social, econômica e cultural que vive o país, temos como obrigação, enquanto cidadãos, tomar uma postura política limpa, que contempla projetos sociais, culturais e ambientais”.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

Serviço:

O QUÊ: Show com a banda 3Jay.
QUANDO: Quarta, 19/05, às 12h30.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447

Por Stephanie Pereira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SeCArte: UFSC, com material institucional e da Banda.

spot_img
spot_img

Leia mais