23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Base Aérea de Florianópolis promove apresentação da Esquadrilha da Fumaça

spot_img

Base Aérea de Florianópolis promove apresentação da Esquadrilha da Fumaça

spot_imgspot_img

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça acontecerá no sábado, 8 de outubro, às 16h, na Base Aérea de Florianópolis, situada entre o bairro Tapera e Carianos. Serão sete aviões participando da tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça, com duração de 32 minutos, na qual são exibidas aproximadamente 22 seqüências de manobras (equipe) com 55 acrobacias (individuais).

O domingo, 9 de outubro, é o dia dos Portões Abertos, em que a BAFL abre as portas da BAFL à comunidade, para que essa possa conhecer diferentes aeronaves, tripulações e atividades da Força Aérea Brasileira. Haverá exposição estática de aviões militares e civis, aeromodelos e plastimodelos, sobrevôos de aeronaves, voo virtual, pista de obstáculos para crianças, brincadeiras e demonstrações de cães adestrados. Os visitantes poderão entrar em alguns aviões da FAB vindos de outros esquadrões do País.

O evento Portões Abertos faz parte das comemorações da Semana da Asa, realizadas pela Força Aérea Brasileira em todo o País no mês de outubro para lembrar o primeiro voo de Santos Dumont, no dia 23 de outubro de 1906. Essas comemorações, a cada ano, recuperam o feito deste brasileiro que, pela primeira vez na história da humanidade, fez um avião voar, em uma demonstração da engenhosidade de nosso povo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img