19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Bloomy de volta aos palcos nesta sexta-feira na Maratona Cultural em Florianópolis

spot_img

Bloomy de volta aos palcos nesta sexta-feira na Maratona Cultural em Florianópolis

spot_imgspot_img

Banda catarinense, depois de longo período em estúdio, faz pré-lançamento do seu primeiro CD no domingo (27). O show gratuito é uma das várias atrações locais na programação da Maratona, que tem início nesta sexta-feira

Os números da primeira Maratona Cultural de Florianópolis chamam a atenção: mais de 600 artistas, totalizando cerca de 200 atrações, em 24 diferentes pontos da cidade. Entre tantos artistas, somando músicos, atores, dançarinos e cineastas, alguns nomes locais despontam entre as atrações mais aguardadas. Um dos casos é a banda Bloomy, formada por Israel Rodrigo, Jeffs Ventura, Celo Pereira, Gustavo Salles e Gui Ouriques. Eles aproveitam a Maratona Cultural para pré-lançar o primeiro álbum da banda, depois de longo período na “geladeira”, ensaiando e produzindo o CD. O show será no domingo, dia 27, no Célula Cultural. A entrada é gratuita.

Na estrada desde 2007, a Bloomy já ostenta uma legião de seguidores. Imprimindo um jeito particular de fazer rock, esbanjando juventude e atitude, os integrantes da banda, pode-se afirmar, são referência desses novos tempos. Com guitarras imponentes e postura de veteranos no palco, impressionam os desavisados; acabaram conquistando fãs que passaram a ir aos shows para ver a atração de abertura, e não a principal. Em 2010, já com algumas músicas autorais estouradas, como “Viver em paz”, que cativou rádios como a Atlântida FM, pegaram carona em shows nacionais, conquistando cada vez mais público.

Neste show no domingo na Maratona Cultural, que terá início, pontualmente, às 19h, no Célula Cultural, vão apresentar faixas do primeiro álbum, “Penta radial”, com lançamento previsto para janeiro de 2012. “Dois céus” e “Meu lugar” – entre outros sucessos da banda – são algumas das músicas que não devem faltar no repertório. “Vamos apresentar uma nova fase da banda; letras mais maduras, um som mais pesado, mas ainda com uma pegada pop”, diz Israel Rodrigo (vocal e guitarra). Israel se diz bastante ansioso pelo show do próximo domingo: “É nosso primeiro show depois de um longo período na ‘geladeira’, ensaiando e produzindo o CD”. Sobre a Maratona Cultural, Israel diz ser uma “ótima iniciativa para bandas de trabalho autoral”, que costumam ter dificuldade de encontrar espaço para tocar em Florianópolis.

A Bloomy tem conteúdo, personalidade. Pega de surpresa quem, num primeiro momento, os vê como apenas mais uma bandinha jovem. É apenas uma das centenas de atrações – todas gratuitas – da Maratona Cultural, que vai movimentar a Ilha de Santa Catarina entre os dias 25 e 27 de novembro. A programação completa está disponível no site www.maratonacultural.com.

Sobre a Maratona Cultural

A Maratona Cultural é um evento multicultural que levará para os quatro cantos de Florianópolis apresentações gratuitas de teatro, música, dança, artes plásticas, circo, entre outras manifestações. O evento reunirá entre os dias 25 e 27 de novembro mais de 672 artistas locais e nacionais em 24 pontos da cidade. Conta com a curadoria artística da jornalista Ligia Gastaldi e patrocínio do Funcultural, através da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Uma realização do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, com produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

Ouça a banda Bloomy: http://soundcloud.com/bloomyrock/tracks

SERVIÇO

O quê: Show da banda Bloomy (rock) na Maratona Cultural
Onde: Célula Cultural (bairro João Paulo, Florianópolis/SC)
Quando: Domingo, dia 27/11, às 19h
Entrada: Gratuita
Mais informações: www.maratonacultural.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img