24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Borges de Mendonça de Florianópolis adquire a FATESC de Brusque

spot_img

Borges de Mendonça de Florianópolis adquire a FATESC de Brusque

spot_imgspot_img

Primeira ação será a readequação do calendário acadêmico.

As Faculdades Borges de Mendonça, de Florianópolis, que iniciaram 2011 investindo forte em sua expansão, fecharam a aquisição da FATESC – Faculdade de Tecnologia de Santa Catarina, com sede em Brusque.

A partir de agora, a Instituição da Capital será a mantenedora da FATESC, e a primeira ação será a readequação do calendário acadêmico, implantando projetos de extensão, pós-graduação e outras atividades complementares, que aliadas à qualidade de ensino resultam em acadêmicos cada vez mais preparados para o mercado de trabalho.

A FATESC iniciou suas atividades acadêmicas no dia 18 de fevereiro de 2008, com os cursos de Comércio Exterior, Gestão da Produção Industrial, Logística, Processos Gerenciais e Gestão Recursos Humanos. O objetivo, agora, é ampliar o número de cursos oferecidos, assim como, atrair novos acadêmicos para a Instituição.

Com a aquisição da FATESC, as Faculdades Borges de Mendonça, cuja missão é “promover em um processo contínuo o aprendizado em nível de excelência”, reforçam o âmbito de suas atividades no estado de Santa Catarina, passando a operar em uma das cidades mais promissoras do território catarinense no setor industrial.

As Faculdades Borges de Mendonça, que no último Enade conquistaram nota 4, oferecem cursos de graduação em Administração, Contabilidade e Gestão Pública, na Unidade Centro, além de Cursos Sequenciais Superiores de 01 ano, e partir do segundo semestre, mais 13 cursos novos (Jornalismo, Engenharias e Contabilidade), na Unidade Estreito. Também no mesmo período, a Instituição passa a operar no município de São José, como mantenedora da Faculdade da Cidade de São José (FACID-SJ), a qual irá funcionar no Mundo Car Mais Shopping, oferecendo cursos de Letras, Administração, Pedagogia e Contabilidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img