24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Boteco Zé Mané é aberto em Coqueiros

spot_img

Boteco Zé Mané é aberto em Coqueiros

spot_imgspot_img

O Boteco Zé Mané foi aberto na Via Gastronômica de Coqueiros, em um charmoso casarão histórico, com o objetivo de resgatar a tradição dos botecos aliado aos costumes da culinária de base açoriana, predominante em Florianópolis.

A iniciativa surgiu das empresárias Leila Pinheiro, Angela Monguilhott e Isabel Hagemann, que uniram o know how de anos de trabalho no Taikô, uma das mais conceituadas casas da cidade, e apostaram no segmento de bar- boteco das principais capitados do país – como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O cardápio é assinado pela sócia Isabel, bacharel em gastronomia premiada em eventos como a Fenaostra e o Festival Brasil Sabor (2006-2010), fruto do trabalho nas cozinhas do Barracuda Grill(aonde foi chef), Bistrô D´Acampora, Costão do Santinho e Uma Rosa, além de experiência como proprietária de estabelecimentos do mesmo segmento.

Destaque para os pratos típicos de botecos e adaptações da culinária local, como os pratos com camarão e tainha. Além da cerveja e o chopp, a casa oferece 60 rótulos de cachaça de diferentes regiões do Brasil, que conferem a valorização desta bebida brasileira, conhecida como a melhor do mundo durante séculos. O Boteco Zé Mané conta com o Clube da Cachaça e um profissional especializado na bebida para orientar os clientes na escolha. O conceito de boteco está presente também na relação com o cliente, já que a proposta é fazer com que todos se sintam em casa, com atendimento informal, do qual os clientes mais assíduos terão sua freqüência registrada em uma máquina antiga de bater o ponto.

O Boteco Zé Mané não se restringe à boemia. Durante o dia abre para o almoço, com comidinha especial, saborosa e feita no fogão a lenha.

Além da bebida, os molhos e todas as especiarias usadas nos pratos estão à venda.

Durante a semana, a casa funciona entre 11h30 e 14h para almoço e reabre às 18h. Finais de semana a casa abre 12 h, com destaque para a feijoada completíssima no sábado.

Rua Desembargador Pedro Silva, 2360, Coqueiros. Contatos devem ser feitos pelo telefone (48) 3204 8652 ou pelo e-mail contato@botecozemane.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img