17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Brinquedos científicos são demonstrados em feira de ciências em Florianópolis

spot_img

Brinquedos científicos são demonstrados em feira de ciências em Florianópolis

spot_imgspot_img

Conceitos de Física e matemática são ensinados através de brinquedos científicos produzidos por empresa da capital. A aplicação deles dentro da sala de aula e no ensino prático de ciências será demonstrada na próxima sexta-feira (26), em Florianópolis.

Despertar o interesse por disciplinas como matemática, física e química é um dos principais desafios de professores desta área dos ensinos fundamental e médio. Para auxiliar nesta tarefa, uma empresa de Florianópolis desenvolveu uma linha de produtos que permite demonstrar de forma lúdica diversos fenômenos e conceitos da área científica. Os brinquedos científicos servem como ferramentas pedagógicas complementares em sala de aula e ajudam a aumentar o interesse e melhorar o rendimento dos estudantes. Esta é a constatação de professores e proprietários da Escola Internacional de Florianópolis, que utiliza esta linha de produtos há cerca de um mês.

“De acordo com a direção da escola, em menos de um mês, as crianças já discutem conceitos e demonstram fenômenos físicos sobre nossos brinquedos”, comenta Djali Valois, diretora executiva da Mentes Brilhantes Brinquedos Científicos, que propõe a introdução destes brinquedos na prática didática. Os resultados positivos do trabalho realizado em sala de aula, com os brinquedos científicos, serão demonstrados para professores, pais e alunos durante a V Feira de Ciências, na próxima sexta-feira (26), que também contará com a apresentação de experimentos na área de educação tecnológica.

A Mentes Brilhantes oferece brinquedos inteligentes e suporte didático-pedagógico às escolas e professores para permitir ao aluno aprender de forma lúdica e criativa noções da Física, Matemática e de outras ciências. Através de brinquedos que permitem montar e desmontar um sem-fim de modelos diferentes, é possível aprender sobre temas como engrenagens e polias, as leis de Newton, como e produz energia elétrica a partir de fontes alternativas etc. “Nosso principal foco é oferecer ferramentas de apoio ao ensino e ao aprendizado das ciências. Queremos despertar o interesse de crianças e jovens para estas áreas do conhecimento. Muitas destas áreas hoje carecem de profissionais habilitados no mercado de trabalho”, enfatiza Djali Valois.

Projeto conquista reconhecimento internacional

O método de ensino diferenciado que agradou aos alunos, professores e pais da Escola Internacional de Florianópolis também chamou atenção da comunidade Iberoamericana. O trabalho da empresa catarinense, que está há cerca de um ano no mercado, será premiado como “Melhor Projeto Inovador” na categoria Projetos Sociais e Ambientais, do Prêmio Iberoamericano de Inovação e Empreendedorismo, que será concedido durante o VI Encontro Empresarial Iberoamericano, em Mar del Plata, na Argentina. O evento será nos dias 2 e 3 de dezembro e ocorrerá em paralelo à Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e de Governo, cujo tema central é educação para inclusão social.

Mais informações sobre a mentes brilhantes, em: www.cientificamente.com.br/

Serviço:

Feira de Ciências Escola Internacional de Florianópolis
Data: 26/11/2010
Horário: 17 horas para pais e durante todo o dia para alunos e professores
Local: Escola Internacional de Florianópolis – Rua Frei Evaristo, 43, Centro (próximo ao Hippo)
Público-alvo: professores, alunos e pais de estudantes da Escola Internacional de Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img