23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bruno Fontes, velejador de Florianópolis, é prata no Sul Americano

spot_img

Bruno Fontes, velejador de Florianópolis, é prata no Sul Americano

spot_imgspot_img

Em disputa acirrada, velejador conquista outro grande resultado internacional em 2011

Como era de se esperar, o título de Campeão Sul – Americano da Classe Laser foi disputado até os últimos metros da regata final na cidade de Montevideo – Uruguai. Foi um dia decisivo cheio de expectativa, pois as condições estavam difíceis, com vento fraco e maré muito baixa, impossibilitando os velejadores de entrar na água no horário da regata.

Após três horas de atraso os atletas finalmente colocaram os barcos na água e foram para a prova final do campeonato mais importante das Américas. Entre os velejadores que almejavam a vitória tinham representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Guatemala, México, El Salvador, Equador, Chile, Espanha, Suíça e Porto Rico.

Foram três os velejadores que chegaram com chances de se tornar campeão no último dia do evento. Entre eles estavam o brasileiro Bruno Fontes, o espanhol Javier Hernandez e o argentino Julio Alsogaray que estão entre os Top 10 do mundo. Durante a regata os atletas alternaram várias vezes de posição, devido a variação de direção e intensidade do vento mudando a todo o momento o panorama da regata.

Na parte final da regata, Fontes vinha em quinto, Alsogaray em oitavo e Hernandez décimo, porém essa combinação não foi suficiente para Bruno conquistar o ouro. Assim, o ouro ficou para a Argentina, a prata para o Brasil e o bronze para a Espanha.“Foi um grande evento mesmo ficando com a Medalha de Prata. Foi uma competição onde comprovei minha forma física e técnica, além da minha velocidade. Uma regata de vento fraco e rondado, onde errei muito e isso me custou o campeonato”, salientou Bruno patrocinado por Unimed, Eletrosul, Age Do Brasil, Governo de Santa Catarina, e que faz parte da Equipe de Vela Brasileira.
Agora, Fontes treina em Florianópolis antes de embarcar para o Pan Americano no México no dia 10 de outubro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img