23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Câmara dos Deputados homenageia ACIF

spot_img

Câmara dos Deputados homenageia ACIF

spot_imgspot_img

Sessão solene, proposta pela deputada federal Angela Amin, ocorreu ontem (31/5)

Atendendo ao requerimento da deputada federal Angela Amin (PP/SC), a Câmara dos Deputados realizou, na manhã desta segunda feira (31), sessão solene que homenageou os 95 anos de existência da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A sessão é parte das comemorações alusivas ao aniversário da entidade, fundada em 13 de maio de 1915.

Presidida por Angela Amin, a sessão contou com a presença dos principais nomes da ACIF. Doreni Caramori Junior, presidente da entidade, foi a Brasília prestigiar o evento acompanhado de uma comitiva formada por nove diretores da Associação. Ao agradecer a iniciativa da deputada Angela, Doreni fez questão de ressaltar a importância da homenagem e do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante quase um século de existência. “Em meu nome e em nome do todos os diretores e associados da ACIF, agradecemos a esta Casa e, em especial, à nobre deputada Angela Amin, a sensibilidade de ter reconhecido o valoroso trabalho que fazemos, muitas vezes de maneira silente, mas muitas vezes de maneira efetiva, na nossa Associação Comercial”, enfatizou. O presidente lembrou ainda dos membros da sociedade civil que trabalham junto à entidade “Esta é uma homenagem, em especial, a todos aqueles voluntários que dedicam tempo e energia adicional para que a causa do associativismo não morra e para que o desenvolvimento da economia de Florianópolis, do Estado de Santa Catarina e também do Brasil, avance”, destacou.

Para Angela, que vivenciou grande parte da trajetória da instituição, ao trabalhar em prol dos interesses dos seus associados e no fortalecimento do setor empresarial, a ACIF desempenha importante papel no desenvolvimento do estado de Santa Catarina. A deputada lembrou da parceria estabelecida entre ela e a entidade, durante os oito anos em que esteve à frente do poder executivo da capital. “Quando prefeita de Florianópolis, assumi aquele município numa situação bastante delicada e tive, na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, um parceiro decisivo na possibilidade de superar as dificuldades, vivenciar outro momento de interação do poder público com as entidades que fazem a economia do nosso município e, a partir dali, buscar a superação”. Angela agradeceu a contribuição prestada pela entidade e completou: “Eu tenho pela ACIF um sentimento de gratidão pela visão da possibilidade real de uma parceria. Tivemos, acima de tudo, a oportunidade de construir um momento em que o cidadão de Florianópolis era o verdadeiro objetivo. Eu gostaria de, neste aniversário e neste momento em que fazemos esta homenagem, mais uma vez, agradecer o papel importante que teve a ACIF em nossa administração”, finalizou.

Fundada em 1915 por empreendedores catarinenses, a ACIF tem como objetivo o apoio aos negócios dos seus associados e a colaboração para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na Capital e região. Atualmente registra a marca de 2,3 mil associados e é a maior entidade dentro do grupo que compõe a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc). Nesses quase 100 anos de existência, a associação participou ativamente de diversos projetos de destaque, como a construção da primeira ligação Ilha-Continente (Ponte Hercílio Luz) e das BRs-101 e 282, que cortam o estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img