25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Campanha Coqueiros Lixo Zero acontece neste sábado

spot_img

Campanha Coqueiros Lixo Zero acontece neste sábado

spot_imgspot_img

O evento ocorrerá neste sábado no parque de coqueiros, onde será oferecido o curso para criação de Hortas Orgânicas.

A Novociclo Ambiental convida a comunidade de Coqueiros e região a participar de mais um dia de atividades de Educação Ambiental no parque de Coqueiros, através da Campanha Coqueiros LIXO ZERO 2015.

A empresa, que está presente no Parque de Coqueiros com um projeto de inovação social, chamado Espaço Recicle, tem bases no conceito Lixo Zero e pretende tornar Coqueiros um bairro referência mundial na gestão de resíduos sólidos urbanos. A campanha, lançada no dia 25 de setembro, tem como principal objetivo divulgar e promover a educação ambiental e a conscientização da comunidade de Coqueiros para a questão dos resíduos sólidos urbanos. Esperamos com isso reduzir até 85% do volume de lixo encaminhado ao aterro sanitário até 2015.

Atualmente o Espaço Recicle recebe os resíduos recicláveis de mais de 4 mil pessoas e no dia 23 de outubro dará mais um passo em direção ao LIXO ZERO: a inauguração de um sistema de compostagem no Parque de Coqueiros para destinar também os resíduos orgânicos dos participantes do programa. Além disso, será inaugurada uma horta comunitária e a realização de oficina de jardinagem. Para complementar e disseminar a idéia, serão distribuídas mudas de plantas nativas entre os visitantes.

Para participar da oficina é necessário inscrever-se previamente no Espaço Recicle ou através de email para: stefania@novociclo.com.br. Informando nome, endereço e telefone para contato. As atividades têm vagas limitadas.

O quê:
Curso de construção de horta comunitária e sistemas de compostagem.
Inauguração de horta comunitária e composteira
Exposição de produtos e projeto LIXO ZERO

Onde:
Parque de Coqueiros
Av. Eng. Max de Sousa, s/n. Coqueiros. Florianópolis – SC

Quando:
Dia 20 de novembro de 2010, das 9 às 17h
Curso de horta e jardinagem caseira: 15h

Inscrições e informações:
stefania@novociclo.com.br
(48) 3025-1134

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img