21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Campanha do Agasalho arrecada 1.923.268 peças em Santa Catarina

spot_img

Campanha do Agasalho arrecada 1.923.268 peças em Santa Catarina

spot_imgspot_img

A soma de todas as cidades mostra maior participação das comunidades superando ano anterior

No dia 30 de julho foi encerrada a Campanha do Agasalho – Aqueça uma Comunidade 2011, em todo o Estado de Santa Catarina. O grande evento solidário do Grupo RIC, promovido pelas emissoras da RICTV Record arrecadou, ao todo, 1.923.268 peças de roupas, calçados e cobertores.

A grande ação solidária mobilizou todas as cidades e regiões onde o Grupo RIC atua, com isto, milhares de famílias catarinenses puderam contar com um inverno mais aquecido.

Grande Florianópolis
Na Grande Florianópolis, 402 mil peças de roupas e cobertores foram arrecadadas e doadas a entidades e famílias carentes, com auxílio de associações voluntárias. Na cidade de Criciúma também houve mobilização, que arrecadou sete mil peças durante a Campanha do Agasalho – Aqueça uma Comunidade.

Joinville
O balanço final da Campanha do Agasalho 2011 realizada pela RICTV Record Joinville e Notícias do Dia Joinville foi bastante positivo. Neste ano foram arrecadadas 644.686 peças de roupas, calçados e cobertores. O número superou o registrado em 2010, quando foram contabilizadas 580.840 peças. “A estimativa é de que 42.980 pessoas tenham sido beneficiadas com, em média, 15 donativos cada uma”, comemora a supervisora de eventos da RICTV Record Joinville, Tânia Larson.

Blumenau
Durante toda a campanha, foram arrecadadas 677.182 peças de roupas, calçados e cobertores, quase o dobro do número de doações arrecadadas na Campanha do Agasalho de 2010. Para alcançar esse número, a RICTV Record Blumenau manteve parceria e disponibilizou mais de 350 pontos de coleta em Blumenau e em mais 14 cidades da região. As peças foram distribuídas em 13 cidades da região, beneficiaram 46 entidades e 18 comunidades carentes.

Itajaí
A RICTV Record Itajaí mobilizou-se em diversos eventos contando com a participação da comunidade da região para chegar a marca de 70 mil peças arrecadadas e 15 entidades beneficiadas entre Barra Velha e Tijucas.

Chapecó
Em Chapecó o desfile solidário reuniu celebridades e autoridades do município e região em prol da campanha beneficente. Na região a Campanha do Agasalho – Aqueça uma Comunidade arrecadou um total de 115 mil peças de roupas e cobertores que foram destinadas às comunidades necessitadas.

Xanxerê
A RICTV Record Xanxerê somou 7.100 peças de agasalhos e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho – Aqueça uma Comunidade na região. Pontos de coleta e ações, como na cidade de Xaxim, mobilizaram a população.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img