20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Campus São José do IF-SC vai discutir o Brasil por meio de filmes nacionais

spot_img

Campus São José do IF-SC vai discutir o Brasil por meio de filmes nacionais

spot_imgspot_img

“Projetando o Brasil” é o nome de um projeto do Campus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) que tem como objetivo discutir temas contemporâneos da sociedade brasileira e, simultaneamente, promover acesso a filmes nacionais e estimular o gosto pela sétima arte. A primeira atividade ocorre nesta terça, dia 26, às 17h30. O Campus São José fica na Rua José Lino Kretzer, 608, bairro Praia Comprida. A atividade é gratuita e aberta ao público, com limite de 40 vagas.

Em cada encontro, será assistido um filme e, na sequência, haverá discussão com participação de debatedores convidados. No primeiro encontro, nesta terça, será exibido o documentário “Impasse”, de Fernando Evangelista e Juliana Kroeger. Feito em Florianópolis durante o primeiro semestre de 2010, o filme discute mobilidade urbana e transporte público tendo como pano de fundo as manifestações contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Será seguido por uma conversa com a equipe do filme.

Haverá certificação para os participantes. Interessados em participar devem enviar e-mail para Projetandoobrasil@gmail.com com nome, e-mail e telefone para contato.

Mais informações com o coordenador do projeto, professor Paulo Amorim, pelo telefone (48) 3381-2800 ou no blog www.projetandoobrasil.blogspot.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img