23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Capacitação do setor turístico contribui para a conquista do prêmio de Melhor Estado para turismo

spot_img

Capacitação do setor turístico contribui para a conquista do prêmio de Melhor Estado para turismo

spot_imgspot_img

ABAV-SC investe em projetos e cursos de capacitação no setor para que Santa Catarina continue na preferência dos turistas

Desbancando o Rio de Janeiro e a Bahia, Santa Catarina conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio de Melhor Estado do País para fazer turismo, segundo votação dos leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Para a Associação Brasileira de Agências de Viagem de Santa Catarina (ABAV-SC), a premiação é um reflexo dos investimentos feitos em projetos e cursos de capacitação profissional do setor. A entrega do prêmio foi realizada no Rio de Janeiro, dentro da programação da Feira das Américas 2010.

De acordo com o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, desde 2008, milhares de pessoas participaram dos eventos promovidos pela entidade. Um exemplo disto é o curso de Capacitação do Profissional de Turismo, que já passou por diversas regiões do Estado este ano. Dentro da programação, os agentes de viagens recebem palestra para conhecer a região, suas potencialidades, pontos turísticos, infraestrutura e roteiros oferecidos. Além de um City Tour.

O presidente da entidade diz que o objetivo é fomentar o turismo interno de Santa Catarina. ?Nosso foco é fazer com que o catarinense procure as agências de viagens para viajar dentro do seu Estado. A partir do momento em que as agências são capacitadas para a construção de roteiros, o catarinense poderá sair de sua casa com um roteiro pré-agendado e com custos mais interessantes. Queremos sensibilizar a rede hoteleira para se unir às agências, diminuindo, assim, a sazonalidade do turismo no Estado?, conclui.

Qualificação – Neste ano, a ABAV-SC também realiza a terceira edição do Seminário da ABAV-SC de Turismo. A entidade chegou a qualificar mais de 600 agentes e operadores do Estado nas edições anteriores, conseguindo trazer, para conhecer as belezas de Santa Catarina, agentes de outras regiões do País e personalidades nacionais ligadas ao turismo.

O evento será realizado nos dias 6 e 7 de novembro no parque Beto Carrero World, em Penha. O tema deste ano será ?Viver Santa Catarina?. Mesas de debate com os mais renomados profissionais do setor, qualificação e capacitação da mão-de-obra estratégica e operacional diretamente ligada às viagens, além de exposições e palestras estão inclusas na programação. O objetivo do seminário é incentivar, através de novas ferramentas, a venda do turismo interno.

Entre outros projetos realizados pela entidade estão o Training Show, Capacitação dos Agentes de Viagens – Viaja Mais Melhor Idade e Turista Feliz em Santa Catarina, que foi um dos vencedores do prêmio ADVB/SC Top Turismo 2010.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img