15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Carlos Trilha é um dos destaques da música local na Maratona Cultural de Florianópolis

spot_img

Carlos Trilha é um dos destaques da música local na Maratona Cultural de Florianópolis

spot_imgspot_img

Artista já trabalhou com músicos renomados como Legião Urbana, Marisa Monte e Ana Carolina

O segundo dia da Maratona Cultural vai contar com a participação de um dos artistas da música catarinense de maior expressão no Brasil. Carlos Trilha, natural de Florianópolis, ostenta uma carreira de respeito a nível nacional ao lado de grandes nomes, como Léo Jaime, Marisa Monte, Lobão, Ana Carolina e Legião Urbana – sua afinidade musical com Renato Russo rendeu-lhe, entre outros feitos, a produção dos CDs solo do líder da Legião. Trilha vai apresentar-se no dia 26 de novembro, às 21h, no palco da Maratona Cultural montado no trapiche da avenida Beira-mar Norte (praça Portugal). Lembrando que todas as apresentações que integram a extensa programação da Maratona serão gratuitas.

Carlos Trilha sempre se interessou por música e pelos mistérios físicos do seu universo. Seu primeiro contato com as teclas foi aos três anos de idade com um raro órgão de madeira, fabricado pela Hering nos anos 60. Aos 9 anos, iniciou seus estudos de piano erudito. No começo dos anos 80, sua facilidade em aprender e seu interesse por sons diferentes logo redirecionaram seus movimentos em direção a música pop e a música eletrônica. Seu envolvimento com a música eletrônica nasceu quando descobriu que os sons tão misteriosos, que ele tanto se interessava ao ouvir seus discos preferidos do Kraftwerk, Vangelis e Jean-Michel Jarre, eram criados por sintetizadores.

Em 1985, então com 15 anos, Trilha finalmente realizou seu sonho em adquirir um sintetizador, um Roland RS-202. Desde então, não parou mais. Em 1986, era tecladista da maior banda de rock de Santa Catarina, o Tubarão. Em 1989, o jovem músico foi convidado para integrar a banda de Léo Jaime e mudou-se para o Rio de Janeiro. Seu raro conhecimento em síntese e audio digital logo foi percebido no meio carioca, onde tornou-se um músico, produtor, arranjador e programador muito respeitado. Seu primeiro trabalho solo na música eletrônica leva o nome de “Retrotech”, e é este o projeto que o público da Maratona Cultural vai conhecer de perto no próximo dia 26.

A Maratona Cultural é um evento multicultural que levará para os quatro cantos de Florianópolis apresentações gratuitas de teatro, música, dança, artes plásticas, circo, dentre outras manifestações, reunindo entre os dias 25 e 27 de novembro mais de 672 artistas locais e nacionais. O evento conta com a curadoria artística da jornalista Ligia Gastaldi e patrocínio do Funcultural, através da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização: Florianópolis Convention & Visitors Bureau e Harmônica Arte e Entretenimento.

Mais informações: www.maratonacultural.com
Facebook: Maratona Cultural
Twitter: @maratonacult

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img