27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Carnaval de rua de Florianópolis: divirta-se com os blocos

spot_img

Carnaval de rua de Florianópolis: divirta-se com os blocos

spot_imgspot_img

Capital catarinense tem muitas opções para você cair na folia

A quarta-feira de cinzas marca duas importantes datas: o início da quaresma – período em que os católicos, teoricamente, resguardam-se dos pecados e das carnes vermelhas – e o fim do carnaval, talvez o feriado mais festejado do país. Quem sabe por isso, por anteceder um período que deveria ser de abdicação, o carnaval seja uma data em que a maioria das pessoas ‘enfia o pé na jaca’, abusando dos excessos, seja de amor, álcool ou alegria.
No feriado em que não existe pecado, vale de tudo. Homem se veste de mulher, mulher sai com roupa de homem; pessoas se fantasiam pelas ruas; jovens ficam mais desinibidos e as festas não têm hora pra acabar. Se você, assim como a maioria dos brasileiros, não vê a hora de chegar o carnaval, prepare-se! O carnaval de Florianópolis é um dos melhores do Brasil, com blocos de rua espalhados por toda a cidade! A fim de facilitar sua vida, o hagah dá umas dicas dos principais blocos de rua da cidade.

Bloco dos Sujos

Talvez o mais famoso bloco de Florianópolis, o ‘Bloco dos Sujos’, em que homens se vestem de mulher, reúne turistas e moradores nas ruas do centro da cidade. Com um esquenta que se inicia às 12h, o bloco parte, às 18h, da Avenida Osmar Cunha sentido a Praça XV de Novembro. Depois do bloco, a festa continua no baile público de carnaval – que vai de sexta a terça do feriado, às 20h –, na Praça XV e no Largo da Alfândega.

Berbigão do Boca

O início das comemorações de carnaval em Florianópolis se dá, oficialmente, no dia do Berbigão do Boca, que acontece uma semana antes do feriado. A festa, que acontece entre o vão do Mercado Público e e o Largo da Alfândega, é realizada anualmente, desde 1992, como forma de estimular as comemorações na Ilha.

Carnaval de Santo Antônio de Lisboa

De sexta a segunda de carnaval, o bairro de Santo Antônio de Lisboa será tomado pelas comemorações do feriado. As festas começam às 19h nos quatro dias – com exceção de domingo, quando inicia-se às 10h –, com direito a desfile de blocos e baile público de carnaval.

Outras comemorações

Ribeirão da Ilha: O carnaval do Zé Pereira acontece no dia 27/2, a partir das 9h, na Freguesia do Ribeirão.

Cacupé: Na terça-feira, 8/3, será realizado o bloco do siri do Cacupé, que começa às 18h, na Rua Natalina Machado.

Pântano do Sul: A comunidade do Pântano do Sul realiza, de 4 a 8 de março, o Carnaval do Mar, na própria praia do bairro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img