20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

CDL alerta para novo golpe que vem sendo aplicado em Florianópolis

spot_img

CDL alerta para novo golpe que vem sendo aplicado em Florianópolis

spot_imgspot_img

A CDL de Florianópolis está alertando consumidores e lojistas para um novo golpe que vem sendo praticado no comércio, chamado “Limpe seu nome do SPC”. O golpe consiste na falsa promessa de excluir o nome do consumidor junto ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mediante o pagamento de determinada quantia em dinheiro.

A tentativa de extorsão geralmente é feita por meio de contato telefônico com o consumidor. Os golpístas alegam serem funcionários da CDL/SPC e prometem excluir todo e qualquer registro de SPC, independente do valor da dívida, mediante um único pagamento. A entidade reitera que essas pessoas/empresas não possuem qualquer relação com a CDL e não têm acesso aos cadastros de SPC. O cancelamento do registro do consumidor no cadastro só é feito mediante o pagamento ou negociação da dívida diretamente na loja credora.

Para se prevenir contra esse tipo de golpe, o consumidor deve entrar em contato diretamente com a loja credora e obter informações quanto à dívida e a quem deve pagar. Além disso, em contato com o credor o consumidor terá oportunidade de renegociar o pagamento da dívida e efetivamente reconquistar seu crédito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img