15.6 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

CEFID/UDESC promove Trote Solidário para recepcionar calouros em Coqueiros

spot_img

CEFID/UDESC promove Trote Solidário para recepcionar calouros em Coqueiros

spot_img

Para recepcionar os calouros do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID/UDESC) os alunos veteranos da faculdade promovem de 01 a 05 de agosto o “Trote solidário”. Trata-se de uma gincana cooperativa que visa incentivar a arrecadação de roupas e alimentos, doação de sangue ao HEMOSC, além de visita a uma instituição de caridade. O evento acontecerá no CEFID, no Bairro de Coqueiros, em Florianópolis.

Os calouros vão receber camisetas com a cor de sua equipe para participar das atividades. Entre os desafios, eles terão que arrecadar alimentos, materiais de higiene pessoal, limpeza e roupas pela comunidade de Coqueiros e entregar na Casa Santa Maria dos Anjos. Durante a entrega dos donativos também estão previstas atividades preparadas por eles, como show musical, recreação ou apresentação teatral. As três equipes juntas também vão preparar um lanche para os abrigados da entidade.

Segundo a coordenadora do projeto, Isabelly Batista Laborne, o objetivo é promover a integração, motivação, solidariedade, diversão e conscientização entre os acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia e, ao mesmo tempo, rejeitar o modelo de trotes que levam à humilhação e violência contra os estudantes.

Além das atividades sociais, estão incluídas também atividades de recreação, como corrida de balões, caça ao tesouro, jogos, corrida do saco, show de calouros e muito mais.

Para o presidente do Diretório Acadêmico Seis de Fevereiro (Dasefe), entidade de representação estudantil do CEFID, Rômulo Fedatto, o trote solidário, diferente do trote tradicional propõe um formato diferente de recepção aos calouros buscando promover uma relação socialmente responsável com eles.

No encerramento está prevista a realização de uma grande festa de início de semestre, a “Calourada do CEFID”.

spot_img
spot_img