21.1 C
fpolis
domingo, julho 3, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

CELESC quer conhecer soluções catarinenses para automação do setor de Energia

CELESC quer conhecer soluções catarinenses para automação do setor de Energia

spot_imgspot_img

A ACATE, em parceria com a estatal, irá promover uma mostra de tecnologias aderentes às demandas de automação da empresa

A CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina – quer ampliar seus investimentos em automação e tecnologia na distribuição e medição de energia elétrica para os catarinenses. Para esta tarefa, a estatal irá contar com o apoio direto da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), por meio da Vertical Energia, que irá organizar uma mostra de soluções tecnológicas para o setor de Energia. A entidade reúne 19 empresas que atuam no desenvolvimento e comercialização de tecnologias nacionais para o segmento.

“Queremos investir em inovação para fazer diferente e melhor, e para isso o mais indicado é contar com a ACATE para reunir as empresas que dominam as tecnologias de ponta para o setor elétrico”, explica o diretor técnico da CELESC Distribuição, Cleverson Siewert, que já esteve reunido com o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, e os empresários da Vertical para definição dos detalhes da Mostra, que deve acontecer em outubro na própria empresa com a presença de diretores, gerentes e gestores de tecnologia.

O objetivo da mostra de tecnologia é apoiar a CELESC especialmente na busca por inovação de processos, modernização e eficiência na gestão energética, administrativa, financeira e tecnológica. Esta relação é apoiada pelo Governo de Santa Catarina, que quer incentivar a adoção e valorizar as soluções de tecnologia desenvolvidas no Estado.

O grupo de empresas, por meio da vertical, já desenvolveu diversas ações e eventos com foco no mercado de Energia, como é o caso do Energy Show, realizado em abril em Florianópolis que reuniu mais de 50 representantes de diversas estatais e empresas de energia do país. A Vertical Energia tem liderado também road-shows em diversas instituições e desenvolvido projetos pilotos em áreas como smart grid.

Sobre a Vertical Energia
Algumas das empresas que compõem a Vertical são líderes em suas áreas de atuação com clientes no Brasil e em países da América Latina, Estados Unidos, Europa e África, desenvolvem softwares, hardwares e equipamentos em funcionamento em concessionárias, distribuidoras, geradores, comercializadoras, clientes livres, entre outros agentes que atuam no segmento de energia. São produtos e serviços como conversores de diversas aplicações, sistemas de controle e de aquisição de dados, registradores, reguladores de tensão e velocidade, medição eletrônica e sistemas de gestão e comercialização, entre outras soluções.

Das empresas que integram a Vertical Energia da ACATE, as seguintes participarão ativamente da mostra para a CELESC: ATMC Automação e Comunicação, AQX Instrumentação Eletrônica, Cebra Conversores Estáticos, Dígitro, Ekoimpacto, MCA, Netprecision, Reason Tecnologia, Reivax Automação e Controle, Traceback, Vieira-Ishikawa, Way2 Tecnologia, W2B Comunicações, Chipus Microeletrônica, Quarks, Lectron e Paradigma Business Solutions.

spot_img