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segunda-feira, outubro 25, 2021
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Centro de Atendimento ao Turista abre na terça-feira em Florianópolis

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Centro de Atendimento ao Turista abre na terça-feira em Florianópolis

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Novo posto de informações vai funcionar na SC-401, no Norte da Ilha, região que recebe 80% do fluxo de turistas que visitam a cidade durante o verão. Serviço é uma parceria entre ACIF e Prefeitura Municipal

O Norte da Ilha, região que recebe 80% do fluxo de turistas durante a temporada, ganha a partir desta terça-feira (04/01), às 14h30min, um Centro de Atendimento ao Turista. Chamado de CAT, o espaço vai funcionar no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal, na SC-401, e é resultado de uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e a Prefeitura da Capital. A expectativa é que um milhão de turistas venha para a cidade nesta temporada.

O CAT será o quarto posto de informações turísticas da cidade. Hoje, há postos apenas no Terminal Rodoviário Rita Maria, no Centro, e na Lagoa da Conceição – um no Casarão do Centrinho e outro na regional da ACIF. Segundo o presidente da entidade, Doreni Caramori Júnior, havia uma forte demanda dos turistas que visitam as praias da região norte por mais informações sobre a cidade. “A iniciativa privada decidiu fazer a sua parte e contribuir para resolver um problema provocado pela falta de investimentos do poder público”, diz.

Além de recuperar o imóvel, a entidade será responsável pelo funcionamento do posto, disponibilizando funcionários para o atendimento o ano todo. Inicialmente, o CAT funcionará com número reduzido de funcionários e atenderá aos visitantes de terça a domingo das 8h às 22h. “A previsão é que dentro de 15 dias já estejamos com 100% da estrutura para atender o público diariamente”, afirma o diretor da Regional Ingleses da Associação, Marcelo Bohrer, um dos articuladores do CAT.

A estrutura contará com oito colaboradores preparados para auxiliar o turista e oferecerá material de apoio como guias regionais, mapas, revistas, informativos, entre outros itens que possam servir como referência para quem chega à cidade. Também haverá material de divulgação e guias da Santur, Setur, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Hotéis (ABH) e dos Núcleos Gastronômico (Ingleses e Coqueiros) e Imobiliário da ACIF.

Um dos objetivos do projeto é gerar indicadores que possibilitem um melhor planejamento nas temporadas futuras. “Já está sendo criado um sistema de parceria com empresas privadas para a divulgação de outros serviços de interesse do turista como aluguel de carros, viagens e entretenimento, além de convênios com faculdades de Turismo para ampliar e melhorar cada vez mais o atendimento”, explica

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