17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cimed vence a 2ª consecutiva na Superliga 2010/2011

spot_img

Cimed vence a 2ª consecutiva na Superliga 2010/2011

spot_imgspot_img

A Cimed venceu a 2ª partida cosecutiva em defesa do título e na busca pelo penta campeonato da Superliga Masculina de Vôlei. A vitória contra o Volta Redonda por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/23) neste sábado (13/11) convenceu a torcida presente no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis/SC.

No primeiro set a Cimed, a atual campeã, disputou ponto a ponto até 14/14, quando começou a abrir o placar. Após um belo rali, Renato cortou com vontade, a bola tocou no bloqueio adversário e foi para fora para fechar o segundo tempo técnico em 16/14 e começar a caminhada para a vitória do set com o ponto final de Jardel e cinco pontos de vantagem.

No segundo set as jogadas fortes do oposto Bob pela lateral e a inspiração de João Paulo inclusive nos toques por cima do bloqueio, prevaleceram. Bruno com o passe na mão e Eder com saques forçados e um ace abriram a vantagem. Mas a noite era de Jardel que abriu três pontos no saque logo no início do set (4/1). A Cimed chegou a abrir nove pontos no placar (18/9), mas a equipe do Volta Redonda retomou o fôlego com três bloqueios duplos seguidos e encostou (23/21). Mas após o erro de saque do adversário e a precisão da cortada do Bob pela direita fecharam o set.

As emoções maiores ficaram concentradas para o terceiro set. O Volta Redonda descontou os três pontos de vantagem da Cimed no início do set anterior (1/4) e pela primeira vez no jogo chegou à frente no tempo técnico (5/8). No segundo tempo técnico a vantagem do adversário caiu para dois pontos (14/16). Quando o Volta Redonda cravou quatros pontos de diferença (19/23) a estrela de Jardel mostrou seu brilho. Após cravar o 20º ponto da Cimed, Jardel assumiu o saque e fez mais um ace. No potente saque seguinte, a defesa adversária conseguiu passar a bola, mas não o bloqueio triplo da Cimed. Com três aces seguidos Jardel fechou a vitória da Cimed.

Segundo Jardel, esta foi a melhor partida dele na equipe. “Foi um jogo para quebrar qualquer rivalidade de quando jogava contra a Cimed e mostrar para a torcida que estou completamente comprometido e para defender o título com garra”, afirmou o meio de rede Jardel, após a partida. O técnico Marcos Pacheco também fez questão de valorizar a participação do jogador. “Estivemos muito bem tecnicamente, mas o saque deles (Volta Redonda) no terceiro set estava entrando forte demais, então surgiu o Jardel com toda a técnica e força para fazer a diferença. Já imaginávamos que iríamos precisar dele em momentos decisivos que bom ele respondeu isso hoje”, concluiu Pacheco.

A Cimed volta a quadra na próxima quinta-feira (18/11), contra o Vôlei Futuro, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba/SP.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img