26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Cimed/SKY acaba viagem no Nordeste de forma invicta e sem perder sets

spot_img

Cimed/SKY acaba viagem no Nordeste de forma invicta e sem perder sets

spot_imgspot_img

Equipe tetracampeã da Superliga voltou a bater o Montes Claros por 3 a 0, desta vez em Fortaleza. Além do sucesso dentro da quadra, o time mobilizou o público da região, levando quase 10 mil pessoas em três cidades

A Cimed/SKY encerrou a turnê de amistosos pelo Nordeste de forma invicta e sem perder sets. A equipe tetracampeã da Superliga Masculina chegou à sua terceira vitória em três jogos após ganhar do Montes Claros (MG) por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 31/29) em 1h28, no ginásio da Faculdade Católica do Ceará, em Fortaleza (CE), neste domingo (02/09).

Antes da capital cearense, a Cimed/SKY havia passado pelo Recife (PE), onde enfrentou o anfitrião Sport, e por Maceió (AL), na primeira partida contra o Montes Claros nesta semana. Assim como neste domingo, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco venceu ambos os confrontos por 3 a 0.

Em Fortaleza, a Cimed/SKY teve seu confronto mais difícil, com o Montes Claros dificultando as ações durante todo o jogo. A equipe tetracampeã da Superliga Masculina teve de superar sua dificuldade na recepção (foram 61% de aproveitamento no fundamento contra 77% do adeversário) com a força de seu ataque e de seu bloqueio e entregando menos pontos do que o rival.

Mais uma vez, o paredão da Cimed/SKY funcionou, com sete pontos. O destaque individual foi o oposto Rivaldo, que fez 13 pontos, sendo maior pontuador do time. O central Renato Felizardo mostrou muita eficácia no ataque, com seis pontos em nove tentativas.

Com 100% de aproveitamento no Nordeste, o técnico da Cimed/SKY ressaltou a importância da viagem para ajustar a equipe para a disputa da Superliga Masculina. “Essa viagem para o Nordeste foi um sucesso total devido a dois fatores diferentes. O primeiro foi a integração do time. Foi a última vez que conseguimos reunir todos os jogadores antes da Superliga. Pudemos entrosar ainda mais a equipe e unir o grupo. Isso foi importante”, disse Pacheco.

“Além disso, teve a questão técnica. O time soube sair de dificuldades e se impor em determinados momentos. Estou muito satisfeito com o desempenho do time nesses três amistosos. A Cimed/SKY teve a competência e a felicidade de montar um grupo bem forte para a temporada”, completou o treinador.

A passagem pelo Nordeste foi um sucesso dentro e fora da quadra. O público lotou os ginásios por onde a Cimed/SKY passou, sendo parte integrante dos jogos, já que participava de ações nos intervalos dos sets. Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao ginásio em Fortaleza, e o público total da turnê ficou próximo dos 10 mil espectadores.

“O resultado final dessa nossa excursão para o Nordeste foi positivo, pois conseguimos agregar em cada cidade grandes parceiros locais à força de duas marcas nacionais, Cimed e SKY, que nos ajudaram a mobilizar o público que lotou os ginásios e fizeram com que todos os jogos fossem um espetáculo. A torcida mostrou nas arquibancadas que o voleibol tem muita força no Nordeste. Esperamos conseguir trazer mais jogos no futuro para cá”, afirmou o coordenador de marketing esportivo da Cimed/SKY, Marcelo Vanzelotti.

Veja os resultados dos jogos da Cimed/SKY no Nordeste
28/09/2011 – Cimed/SKY 3 x 0 Sport (25/19, 25/15 e 25/19), no Recife (PE)
30/09/2011 – Cimed/SKY 3 x 0 Montes Claros-MG (25/20, 25/16 e 25/19), em Maceió (AL)
02/10/2011 – Cimed/SKY 3 x 0 Montes Claros-MG (25/23, 25/20 e 31/29), em Fortaleza (CE)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img