22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Cimed/SKY busca quarta vitória na Superliga 2011/12 em novo clássico contra RJX

spot_img

Cimed/SKY busca quarta vitória na Superliga 2011/12 em novo clássico contra RJX

spot_imgspot_img

Com SporTV (canal 39 da SKY), confronto com vários jogadores da seleção brasileira reunirá o tetracampeão da competição, invicto até agora, e a nova equipe que recolocou o Rio de Janeiro no mapa do vôlei nacional

Com três vitórias em três partidas da Superliga Masculina 2011/12, a Cimed/SKY colocará sua invencibilidade em prova em um jogo que já pode ser considerado um dos clássicos do vôlei nacional. A equipe tetracampeã da competição enfrentará o RJX, do Rio de Janeiro (RJ), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), nesta terça-feira (20/12), a partir das 21h00. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV (canal 39 da SKY). Os ingressos para o jogo podem ser comprados com antecedência pela internet, entrando no site www.blueticket.com.br. A inteira custa R$ 20 e a meia, R$ 10. Os portões serão abertos uma hora antes do início.

O duelo coloca frente a frente uma equipe tradicional do vôlei contra um time criado nesta temporada, que recolocou o Rio de Janeiro de volta ao cenário principal da Superliga Masculina. Ambos os grupos possuem jogadores que estiveram com a seleção brasileira na Copa do Mundo, no Japão, no fim do mês passado. O RJX conta com o levantador Marlon, o oposto Théo, o central Lucão e o ponteiro Dante. Já a Cimed/SKY tem o levantador Bruno e o central Gustavo, além do ponteiro Giba, que ficará fora das quadras por 45 dias para tratar de uma lesão na canela esquerda.

Apesar de ser um novo confronto, não será a primeira vez que Cimed/SKY e RJX se enfrentarão. No fim de julho, durante a pré-temporada, o time tetracampeão da Superliga Masculina foi até o Maracanãzinho para participar do lançamento e do primeiro jogo do RJX, sendo um convidado atrevido, vencendo de virada por 3 sets a 2 (17/25, 19/25, 25/18, 25/16 e 15/13). Uma semana depois, as equipes voltaram a se encontrar, desta vez em Florianópolis, com nova vitória da Cimed/SKY, desta vez por 3 a 1 (25/22, 24/26, 25/23 e 25/22).

Mesmo com esse retrospecto, o técnico da Cimed/SKY, Marcos Pacheco, não leva muito em conta o que aconteceu na pré-temporada, ressaltando que muitas coisas mudaram de lá para cá. “É um momento completamente diferente e com outro apelo. Os amistosos até ajudam a termos uma ideia sobre o adversário, mas de lá para cá, o entrosamento tanto deles como o do nosso time está melhor. Tecnicamente, deverá ser um jogo ainda mais disputado, sem falar do fator psicológico que também é outro por envolver a disputa por pontos no campeonato”, disse.

Quem se destacou nos amistosos do meio do ano foi o central Renato Felizardo. O jogador compartilhou da opinião de Pacheco e citou outros fatores que diferenciam a partida desta terça. “Vai ser um jogo mais tenso e disputado, ponto a ponto, do que as partidas do meio do ano. Acho que vai ser tão brigado quanto a última partida aqui em casa, na semana passada, contra o Medley/Campinas [vitória da Cimed/SKY por 3 a 2]. Também vamos jogar fora do horário de costume, e tudo transformam o clima prévio da partida”, afirmou.

Na atual temporada da Superliga, a Cimed/SKY é a quarta colocada, com oito pontos e três vitórias em três jogos. O começo do RJX foi aquém do esperado, com dois pontos ganhos e apenas uma vitória em três rodadas, ficando na oitava colocação. Ainda assim, o central Eder acredita que os cariocas brigarão na parte de cima da tabela e pediu atenção ao time no confronto desta terça.

“Acredito que vai ser um jogo muito equilibrado, com alto nível técnico, já que as duas equipes têm chances de disputar o título da Superliga. Não disputei os amistosos contra eles porque estava na seleção, mas o clima festivo daqueles jogos acabou, e temos de buscar uma vitória em casa sem nos prender ao passado, porque agora é para valer”, declarou.

A equipe titular que entrará na quadra do Capoeirão contra o RJX deve ter o levantador Bruno, o oposto Rivaldo, os centrais Eder e Renato Felizardo, os ponteiros João Paulo e Renato Russomano e o líbero Badá. Em busca do entrosamento ideal para o restante da Superliga, o treinador da Cimed/SKY exaltou o potencial de seu grupo de jogadores.

“Pretendo entrar com a mesma formação do último jogo contra o Montes Claros. O Murilo está em uma fase muito boa, assim como o Kaio e o Thales na inversão. Com exceção do Giba, todos os atletas estão aptos para entrar na quadra”, concluiu Pacheco.

Confira os resultados da Cimed/SKY na Superliga Masculina 2011/2012:
11/12/2011 – Londrina/Sercomtel 0 x 3 Cimed/SKY (17/25, 21/25 e 22/25), em Londrina (PR)
14/12/2011 – Cimed/SKY 3 x 2 Medley/Campinas (25/17, 21/25, 16/25, 25/20 e 17/15), em Florianópolis (SC)
17/12/2011 – BMG/Montes Claros 0 x 3 Cimed/SKY (18/25, 24/26 e 24/26), em Montes Claros (MG)

Confira os próximos jogos da Cimed/SKY pela Superliga Masculina 2011/2012:
20/12/2011 – Cimed/SKY x RJX, em Florianópolis (SC), às 21h00 (com SporTV)
23/12/2011 – Cimed/SKY x Vivo/Minas, em Florianópolis (SC), às 21h00 (com SporTV)

Site oficial da Cimed/SKY: www.cimedsky.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img