21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Cimed/SKY de Florianópolis recebe crianças de projeto social antes do JASC

spot_img

Cimed/SKY de Florianópolis recebe crianças de projeto social antes do JASC

spot_imgspot_img

A Cimed/SKY venceu os dois amistosos contra o Chapecó esta semana, por 3 sets a 0, e viaja nesta 6ª feira (11/11) para Criciúma, onde estréia contra a equipe de Lajes, às 16h, nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2011 (JASC). Crianças e adolescentes do projeto social de vôlei do núcleo da Base Aérea de Florianópolis visitaram a equipe, tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei, na tarde desta 5ª feira (10/11), no ginásio do Capoeirão, para desejar boa sorte ao grupo.

O projeto criado pelo tenente-coronel Paixão e denominado de Adriane Toebe Mariano, em homenagem a uma ex-aluna que morreu de câncer na tireóide, envolve a comunidade do bairro Tapera, no sul da ilha de Florianópolis/SC. Segundo Paixão, atualmente a Escola Estadual Tenente Almachio, conta com mais de 1.500 alunos, dos quais 400 praticam as modalidades esportivas oferecidas pela corporação como: futebol, karate, judô, capoeira e vôlei.

As aulas de vôlei são ministradas as 2ª e 5ª feiras e atende as categorias de 7 a 11, de 12 a 14, e acima de 14 anos. “Dentro do projeto de vôlei atendemos mais de 100 crianças e adolescentes. Nosso objetivo não é formar atletas profissionais, mas sim desenvolver o esporte e a vida saudável através de atividades físicas e nestes 10 anos de projeto acredito que estamos conseguindo”, afirmou Paixão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img