19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cimed/SKY de Florianópolis vence na estreia do RJX no Rio de Janeiro

spot_img

Cimed/SKY de Florianópolis vence na estreia do RJX no Rio de Janeiro

spot_imgspot_img

A Cimed/SKY venceu o RJX por 3 sets a 2 (17/25, 19/25, 25/18, 25/16 e 15/13), na estréia do Rio de Janeiro com equipe masculina de vôlei após 14 anos. A festa realizada no Maracanãzinho apresentou o time em grande estilo. A falta de ritmo de ambas as equipes, que tiveram poucos treinos com o elenco completo antes da partida, ditou boa parte do jogo.

Depois de perder os dois primeiros sets, a Cimed/SKY, mesmo com os desfalques de Gustavo, que está lesionado, Eder e Murilo, que estão na seleção brasileira de novos, reagiu e buscou a vitória de virada. “O importante é que conseguimos reverter a situação com todos juntos e sem baixar a guarda. Não era apenas um jogador que puxava o grupo, mas todos estavam envolvidos e motivando uns aos outros. Com o tempo, vamos adquirindo entrosamento e a necessidade de falar muito em jogo também vai diminuir a partir do momento que vamos nos conhecendo. Deu pra perceber que a equipe está envolvida e pensa que toda a partida é um jogo e não um amistoso. Amistoso é pra quem assiste”, declarou Rivaldo, maior pontuador da Cimed/SKY com 18 pontos.

Para o ponteiro Renato Russomano, veterano da equipe que acabou de se integrar ao grupo após conquistar o título com a seleção militar no último final de semana, o mais importante foi a equipe conseguir superar as dificuldades. “Fiz apenas um treino com este grupo. Em diversos momentos da partida experimentamos pela primeira vez algumas situações. No inicio parecia que a pressão estava sobre nós, os visitantes. Depois do terceiro set conseguimos fazer uma boa seqüência de saques e equilibramos com um melhor volume de jogo”, afirmou Renato.

Com mais informações sobre o adversário após observar e receber os números de fundamentos oferecidos pela comissão técnica nos dois primeiros sets, o técnico Marcos Pacheco conseguiu pontuar as dificuldades e transmitir as informações que levaram o time a vitória. “Independente do resultado ficamos muito lisonjeados com o convite para participar da festa realizada aqui hoje. Já sobre o jogo, são dois times em formação e que têm muito o que evoluir. Começamos com deficiência na virada de bola e depois com a entrada do Renato conseguimos buscar bola a bola. Foi um jogo importante para começarmos a criar uma personalidade de equipe aguerrida e que precisa vencer as situações adversas”, destacou Pacheco.

O próximo encontro entre as duas equipes está marcado para a próxima 5ª feira (4/8), em partida que será realizada no ginásio Capoeirão, em Florianópolis/SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img