22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cimed/SKY faz amistosos antes de disputar Jogos Abertos de Santa Catarina

spot_img

Cimed/SKY faz amistosos antes de disputar Jogos Abertos de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Com o retorno de Éder, Renato Russomanno e Murilo após a disputa do Pan, tetracampeão da Superliga Masculina pega o Chapecó em casa na terça e na quarta antes de representar Florianópolis no evento estadual

Em preparação para a temporada 2011/2012 da Superliga Masculina de Vôlei, a Cimed/SKY fará dois jogos amistosos contra a equipe de Chapecó no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), antes de começar a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), nesta semana. A primeira partida será disputada nesta terça-feira (08/11), às 19h30. O segundo está marcado para quarta-feira (09/11), a partir das 16h30. Em ambas as partidas, a entrada para o público será gratuita.

O tetracampeão da Superliga entrará em quadra com o time praticamente completo, inclusive com os medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Guadalajara (México), no fim de outubro. Após quatro semanas com a seleção brasileira, o central Eder, o levantador Murilo e o ponteiro Renato Russomanno estão de volta ao convívio com o grupo da Cimed/SKY. As partidas amistosas servirão como readaptação para os jogadores.

“Foi uma experiência única participar da conquista no Pan, e vou trabalhar e fazer o possível para retornar e sentir novamente a sensação de defender as cores do Brasil. Agora é focar no entrosamento com o coletivo aqui em Florianópolis e me adaptar novamente com a bola. Acredito que em mais dois ou três treinos já estarei preparado. Nesses dois treinos que fiz depois que voltei, senti a evolução do grupo e o ritmo forte com que tem treinado. Os Jogos Abertos vão ser importantes para dar volume de jogo e melhorar ainda mais o entrosamento dentro de quadra”, comentou Renato.

Dos cinco reforços para essa temporada, o técnico da Cimed/SKY, Marcos Pacheco, poderá utilizar apenas dois durante os JASC, como manda o regulamento da competição. Os escolhidos foram Murilo e Rivaldo (oposto). Kaio (oposto), Bernardo Roese (levantador) e Renato Felizardo (central) ficarão fora. O libero Badá, mesmo não tendo participado da competição no ano passado, poderá entrar em quadra por ser natural de Santa Catarina.

Nos JASC, a Cimed/SKY vai representar Florianópolis, e Pacheco destacou a responsabilidade que o time tem por defender a capital do estado. “Sabemos o quanto os pontos no JASC são importantes para o município de Florianópolis e vamos mais uma vez tentar conquistar o topo do pódio. Os adversários possuem objetivos diferentes do nosso para toda a temporada, mas nesta competição o ideal é o mesmo, e temos de respeitá-los assim como fizemos na final do campeonato catarinense deste ano contra o time de Blumenau, em um jogo bastante competitivo”, afirmou o treinador.

Com exceção dos jogadores Giba, Bruno e Gustavo, que vão ao Japão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, competição que vale três vagas para as Olimpíadas de Londres de 2012, o elenco da Cimed/SKY viajará para Criciúma na sexta feira (11/11). No mesmo dia, enfrentará o time de Lages, às 16h00, no primeiro de seis jogos válidos até a final do torneio masculino de vôlei dos JASC.

SERVIÇO
Cimed/SKY x Chapecó
Amistosos

Datas e horários: Terça-feira (08/11), às 19h30; quarta-feira (09/11), às 16h30
Local: Ginásio Saul Oliveira – Capoeirão, Av. Governador Ivo Silveira, 41, Capoeiras, Florianópolis (SC)
Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img