23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cimed/SKY faz primeiro jogo em casa pela Superliga Masculina 2011/2012

spot_img

Cimed/SKY faz primeiro jogo em casa pela Superliga Masculina 2011/2012

spot_imgspot_img

Equipe tetracampeã da competição pega o Medley/Campinas nesta quarta à noite e deve repetir a mesma formação da estreia, com Bruno e Gustavo sendo poupados. Condições de Giba serão avaliadas em exames

Depois de estrear com uma vitória em sets diretos contra o Londrina/Sercomtel, a Cimed/SKY se prepara para fazer o primeiro jogo ao lado de sua torcida na temporada 2011/2012 da Superliga Masculina de Vôlei. O time tetracampeão da competição enfrentará o Medley/Campinas, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (14/12), a partir das 20h00. Os ingressos para a partida podem ser comprados com antecedência pela internet, entrando no site www.blueticket.com.br. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), inclusive para a partida de amanhã (14/12). Os portões serão abertos uma hora antes do início do jogo.

“Depois de muito tempo, voltaremos a jogar em casa pela Superliga. O apoio da torcida é sempre muito importante, já que para atingirmos os nossos objetivos na competição, as vitórias no domínio do nosso ginásio são fundamentais”, afirmou o técnico da Cimed/SKY, Marcos Pacheco.

Para o segundo confronto na Superliga, Pacheco pretende colocar em quadra a mesma formação utilizada na estreia, com o levantador Murilo, o oposto Rivaldo, os centrais Eder e Renato Felizardo e os ponteiros João Paulo e Renato Russomano. O levantador Bruno e o central Gustavo devem ser novamente poupados, em um trabalho especial da comissão técnica para recuperar a parte física dos jogadores, que foram bastante exigidos durante o ano por conta dos compromissos da seleção brasileira.

“A ideia é começar com o mesmo time que iniciou em Londrina, que entrou muito bem no jogo. Tanto o Bruno quanto o Gustavo são jogadores importantíssimos para a composição da equipe, mas, por enquanto, vão entrar gradativamente. Vou procurar utilizá-los nas inversões e momentos pontuais até a total adaptação”, disse o treinador.

Giba em observação
A situação de Giba é mais complicada. O ponteiro sentiu dores no ombro direito durante um treinamento em Londrina e nem foi relacionado para o primeiro jogo da Cimed/SKY. O caso será avaliado pelo departamento médico. Enquanto isso, o jogador está sendo poupado de todos os trabalhos que envolvam bola.

“O Giba vai fazer exames no fim da tarde desta terça-feira. Acreditamos que na manhã desta quarta já tenhamos alguns resultados para elaborar um programa de recuperação adequado junto com o departamento médico. Até o momento, não temos como avaliar. Por isso, ele não está treinando com bola. Somente treinamento físico”, declarou Pacheco.

Adversário mordido
Destaque na vitória sobre o Londrina/Sercomtel com 14 pontos, o oposto Rivaldo alertou para os perigos que podem ser proporcionados pelo Medley/Campinas. Se a Cimed/SKY vem de vitória, a equipe paulista pretende se recuperar da apertada derrota para o BMG/Montes Claros por 3 a 2 jogando em casa.

“O equilíbrio vai ser a tônica deste campeonato. Acredito que o time deles vai vir com toda a vontade para se recuperar da derrota do primeiro jogo. Mas nós temos de pensar mais no nosso time e no entrosamento do pessoal que chegou da seleção. Vamos estudar melhor a equipe deles e a melhor maneira de neutralizá-los”, comentou Rivaldo.

Confira os resultados da Cimed/SKY na Superliga Masculina 2011/2012:
11/12/2011 – Londrina/Sercomtel 0 x 3 Cimed/SKY (17/25, 21/25 e 22/25), em Londrina (PR)

Veja os próximos jogos da Cimed/SKY pela Superliga Masculina 2011/2012:
14/12/2011 – Cimed/SKY x Medley/Campinas, em Florianópolis (SC), às 20h00
17/12/2011 – BMG/Montes Claros x Cimed/SKY, em Montes Claros (MG), às 19h30
20/12/2011 – Cimed/SKY x RJX, em Florianópolis (SC), às 21h00 (com SporTV)
23/12/2011 – Cimed/SKY x Vivo/Minas, em Florianópolis (SC), às 21h00 (com SporTV)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img