20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cimed/SKY vence UPCN (ARG) pela 3ª vez e fecha invicto série de amistosos no RS

spot_img

Cimed/SKY vence UPCN (ARG) pela 3ª vez e fecha invicto série de amistosos no RS

spot_imgspot_img

Em Ijuí, tetracampeão da Superliga Masculina se impôs sobre o atual campeão argentino com o placar de 3 sets a 0. Próximo compromisso da equipe será a final do Catarinense contra o Soya/Blumenau

A Cimed/SKY terminou invicta a série de amistosos contra o UPCN, atual campeão argentino, realizada no Rio Grande do Sul durante esta semana. Após vencer em Santa Maria (RS) e Passo Fundo (RS) por 3 a 1, a tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei voltou a ganhar do rival sul-americano em Ijuí (RS), na tarde deste sábado (17/09). Desta vez, sem dar qualquer chance ao adversário: 3 sets a 0 (25/22, 26/24 e 27/25).

Durante a partida disputada no ginásio Wilson Mânica, a equipe brasileira marcou oito pontos de bloqueio e três pontos de saque. Além desses fundamentos, o técnico da Cimed/SKY, Marcos Pacheco reforçou o aproveitamento na recepção. “Os passes contribuíram muito para alcançarmos a vitória. Já o panorama que tivemos do contra-ataque é de que podemos melhorar a transição para efetivar e chegar aos pontos. Por isso os amistosos são importantes antes das competições, porque conseguimos detectar fundamentos nos quais podemos nos dedicar mais nos treinos”, ressaltou.

Além de complementar os treinamentos e a preparação para a Superliga, o técnico da Cimed/SKY destacou o entrosamento que o time está formando aos poucos, já que a equipe que está jogando atualmente, sem Giba, Gustavo e Bruninho, que estão a serviço da seleção, será a que vai entrar em quadra nos primeiros compromissos da competição nacional.

“Jogamos aqui praticamente com o time que vai começar a Superliga, já que os jogadores da seleção (Giba, Gustavo e Bruninho) chegarão uma semana depois do inicio da competição, após 11 jogos em 16 dias. Temos um elenco que pode começar a competição a todo vapor, e a entrada dos jogadores da seleção vai acontecer ao natural. Jogos como os que fizemos aqui são importantes porque assim conseguimos harmonizar diversas situações para detectar o que podemos melhorar”, afirmou Pacheco.

O levantador Murilo compartilhou da opinião do treinador, demonstrando que o entrosamento entre os companheiros era o principal objetivo dos jogos no Rio Grande do Sul. “Muitos de nós nunca jogaram juntos, então as partidas servem para nos adaptarmos às situações e chegarmos bem na Superliga. Foi uma ótima experiência”, disse.

O Duelo dos Campeões foi promovido pelo Projeto Pró-Vôlei, que ajuda difundir o esporte e contribui com a formação de atletas em diversas áreas da cidade de Ijuí. “São poucos lugares onde encontramos trabalhos de formação para o vôlei e sociais tão estruturados como aqui em Ijuí. A realidade brasileira apresenta hoje muitas opções para o mal, com as drogas, e poucas opções para o bem. Aqui, esta opção para o bem existe com este projeto que contribui para a formação de pessoas na educação e no esporte. O trabalho desenvolvido pelo Projeto Pró-Vôlei com pessoas sérias e dedicadas como o Alex (Stragliotto) à frente é louvável”, comentou Pacheco.

O ponteiro João Paulo reforçou a importância do Projeto Pró-Vôlei e se mostrou feliz por jogar para um público formado por pessoas beneficiadas pela ação social. “O mais legal é ver crianças e jovens na torcida que fazem parte desta iniciativa que promove a vontade e desperta o interesse tanto pelo vôlei como pelo esporte em geral”, concluiu.

Segundo o coordenador e técnico Projeto Pró-Vôlei, Alex Lenz Stragliotto, o evento aproximou ainda mais a comunidade e o esporte. “Ver as crianças pedindo autógrafos aos atletas é uma das coisas que cativa para darmos continuidade ao trabalho. Este é o segundo ano que a Cimed/SKY participa do evento e já é uma parceira. O UPCN foi um adversário extremamente qualificado e conseguimos apresentar jogos com alto nível técnico. Já estamos nas tratativas para outras edições e quem sabe ampliar para um torneio e tentar montar um time que represente Ijuí na Superliga”, declarou.

Depois desta série de amistosos, a Cimed/SKY começa a preparação para o seu primeiro compromisso oficial da temporada 2011/2012: a final do Campeonato Catarinense de Vôlei. O primeiro jogo da melhor de três contra o Soya/Blumenau será realizado no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), nesta quinta-feira (22/09), às 19h00. A segunda partida está marcada para o ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), no próximo sábado (24/09). Se houver necessidade, um terceiro confronto será disputado no mesmo local, no domingo que vem (25/09), às 19h00.

Veja os resultados do Duelo dos Campeões entre Cimed/SKY e UPCN (ARG):

14/09/2011 – Cimed/SKY 3 x 1 UPCN-ARG (25/21, 25/14, 22/25 e 29/27), em Santa Maria (RS)
15/09/2011 – Cimed/SKY 3 x 1 UPCN-ARG (25/20, 28/30, 25/19 e 31/29), em Passo Fundo (RS)
17/09/2011 – Cimed/SKY 3 x 0 UPCN-ARG (25/22, 26/24 e 27/25), em Ijuí (RS)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img