20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cine Pitangueira comemora aniversário de um ano

spot_img

Cine Pitangueira comemora aniversário de um ano

spot_imgspot_img

O Cine Pitangueira comemora aniversário de um ano na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, nesta terça-feira com a exibição de Fritz, de José Alfredo Abrão, às 19h. A equipe do filme participa da sessão. Após a exibição, haverá uma recepção para os espectadores com pipoca, quentão, bolo e pé de moleque.

Antes de passar a funcionar com sessões fixas na Casa das Máquinas, o Cine Pitangueira realizou por alguns meses exibições itinerantes no Maciço do Morro da Cruz. O projeto foi idealizado por Lina Lavoratti e Pedro MC e foi viabilizado pelo programa Cine Mais Cultura do MinC.

Fritz é um curta-metragem inspirado na vida de um dos maiores cientistas da história do Brasil: o naturalista Fritz Müller. Vindo da Alemanha, ele chegou em Santa Catarina em 1852 para viver na colônia de seu amigo, o Dr. Blumenau, no Vale do Itajaí. Conhecia medicina, cuidava da saúde dos índios e se correspondia com Charles Darwin.

Na sessão das 15 horas, serão exibidos os curtas da Caixa de DVDs Comemorativa aos 10 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Em cartaz, os curtas Nas asas do condor, de Cristiane Garcia (AM), Rua das Tulipas, de Alê Camargo (DF), A lenda do brilho da lua, de Gabriela Dreher (SC), Minha Rainha, de Cecilia Amado (RJ), A bruxinha Lili, de Leonardo Capello (BA) e A menina – espantalho, de Cássio Pereira dos Santos (DF).

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

O quê: Cine Pitangueira comemora um ano e exibe às 15h, curtas da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e às 19h, Fritz, de José Alfredo Abrão
Quando: terça-feira, 26 de julho.
Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis.
Quanto: gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img