16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Cine Pitangueira exibe longas de Carlos Reichenbach

spot_img

Cine Pitangueira exibe longas de Carlos Reichenbach

spot_imgspot_img

O Cine Pitangueira exibe três longas de Carlos Reichenbach nesta semana: Filme Demência, de 1985, na segunda (20), Alma Corsária, de 1993, na terça (21), e Garotas do ABC, de 2003, na quarta (22), sempre às 19h. A sessão faz parte da 15ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, que fará uma homenagem ao diretor. Na terça, às 15h, o Cine Pitangueira exibe sua habitual sessão infantil.

O gaúcho Reichenbach, radicado em São Paulo desde a infância, construiu em quatro décadas uma filmografia cuidadosa e refinada, quase sempre renegada pelo grande público. O cineasta que dirigiu filmes na Boca do Lixo nos anos 70, passou a fazer seu próprio cinema a partir dos anos 80. Esse processo culminou em Filme Demência, de 1985, projeto ambicioso, mas pessoal e instrospectivo. Depois vieram Garotas do ABC, com um diretor mergulhado no cotidiano de mulheres operárias e Alma Corsária, pelo submundo de uma grande cidade.

INFANTIL

Na terça-feira, às 15 horas, haverá sessão infantil com os curtas O povo atrás do muro, de Marconi Loures, de Minas Gerais, sobre um povo que descobre não ser o único habitante de seu planeta, O veado e a onça, de Raquel Pedreira, de São Paulo, baseado em narrativa do folclore brasileiro que fala do convívio entre inimigos, Docinhos, de Frederico Pinto e José Maia, do Rio Grande do Sul, uma história de amor impossível entre doces de aniversário, e por último, Calango, de Ale Camargo, de Brasília, em que um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição..

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

O quê: Cine Pitangueira exibe longas de Carlos Reichenbach
Quando: segunda (20), terça (21) e quarta (22), às 19h
Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis.
Quanto: gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img