21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Cine Pitangueira exibe O homem que virou suco nesta terça-feira

spot_img

Cine Pitangueira exibe O homem que virou suco nesta terça-feira

spot_imgspot_img

O cineclube Pitangueira, do Casarão da Lagoa, exibe na terça-feira, (15), às 20h, o clássico O homem que virou suco, de João Batista de Andrade. Rodado em 1979, o longa retrata um migrante nordestino que é confundido em São Paulo com um operário de uma multinacional que mata o patrão. O filme de João Batista será precedido pelo curta A saga da Asa Branca, de Lula Gonzaga, uma animação, também de 1979, sobre o sertanejo deixando a sua terra com a estiagem.

À tarde, a partir das 15 horas, tem sessão infantil com sete animações para crianças de dois aos seis anos de idade. Ballons, de Jonas Brandão, é o filme de abertura e fala de dois homenzinhos que flutuam no profundo céu azul içados por balões. Em seguida será exibido Pipo Pipa, de Marconi Loures e Sheila Neumayr, sobre um filhote de lagartixa que tenta empinar uma pipa.

A sessão de animações ainda reserva os filmes Bumba meu peixe, de Luiza Falcão, que narra a preocupação de professores em manter a tradição local em uma escolinha comunitária de pescadores e rendeiras. O Ninho, de Edson Mito, fala de uma cegonha macho que realiza uma reforma em seu ninho. E Simão e Bartolomeu – O fantasma da fábrica de chocolate, de César Cavelagna, conta a aventura de um cachorro e de um carrapato numa fábrica de chocolate.

A Bruxinha Lili, de Leonardo Capello, mostra a vida de uma bruxinha curiosíssima em descobrir os porquês de tudo. O Corvo e a Raposa de Albertina Saudade e Manuela Martins, é uma narrativa sobre a bajulação. O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Fundação Franklin Cascaes e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.


O quê
Sessão Cine Pitangueira

Quando
terça-feira, 15 de março, com sessão para crianças, às 15h, e para adultos, a partir das 20h

Onde
Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição

Quanto
Entrada franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img