17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cineclube Ieda Beck sedia nesta semana o 3º Festival do Júri Popular

spot_img

Cineclube Ieda Beck sedia nesta semana o 3º Festival do Júri Popular

spot_imgspot_img

O Cineclube Ieda Beck realiza de 15 a 18 de fevereiro o 3º Festival do Júri Popular. A mostra ocorre simultaneamente em 22 cidades brasileiras no período de 14 a 20 de fevereiro. Serão exibidos 41 filmes de todo o Brasil. É o segundo ano que o cineclube Ieda Beck sedia o festival.

São duas sessões diárias, a primeira às 19h30 e a segunda às 21h, com exceção da noite de abertura, na terça (15), que começará com a sessão Hors Concours, às 20h. No Festival do Júri Popular não há nomeação de jurados. Quem faz a escolha dos melhores filmes é o público.

O Comitê de Seleção formado por Eduardo Ades (produtor e curador), Ines Aisengart Menezes (curadora), Maria Flor Brazil (produtora), Raphael Mesquita (diretor e produtor) e Angelo Defanti (coordenador do festival) avaliou as mais de 400 inscrições para chegar aos 41 selecionados.

Os filmes da mostra competitiva concorrerão nas categorias Grande Prêmio, Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Experimental, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator e Melhor Atriz.

O vencedor do Grande Prêmio do festival recebe Prêmio Centro Técnico Audiovisual (CTAv), que produzirá uma nova cópia do filme em 35mm, Prêmio Aquisição Porta Curtas, Prêmio Estúdios Mega, Prêmio de distribuição Curta o Curta e Prêmio Auwe Digital. A Melhor Fotografia leva o Prêmio Kodak, que consiste em seis latas de negativo 16mm e Prêmio Aion, com 3 diárias de câmera Arri SR3.

Ao promover o festival, o Cineclube Ieda Beck cumpre o seu papel de formar público e dar visibilidade à produção independente brasileira. O cineclube é uma realização da Cinemateca Catarinense, Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e Travessa Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes.

Mais informações em www.festivaldojuripopular.com.br


Serviço

O quê:3º Festival do Júri Popular

Quando:De 15 a 18 de fevereiro. Dia 15, às 20h, e de 16 a 18, a partir das 19h30.

Onde:Cineclube Ieda Beck. Travessa Raticlif, 56, Centro, Florianópolis,

Quanto:Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img