19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cineclube Italiano começa no dia 1º na Fundação Cultural Badesc

spot_img

Cineclube Italiano começa no dia 1º na Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

O primeiro filme exibido no Cineclube Italiano de março é O Último Beijo, de Gabriele Muccino. A sessão começa às 19h, na terça-feira, dia 1º. Após a exibição, haverá degustação de azeites de oliva da empresa italiana Frantoio Montecchia, no Fundação Café.

Os quatro longas apresentados durante o mês trazem como tema o amor e exploram questões sobre encontros, casamento e família.

No dia 15, Um Coração Para Sonhar, de Pupi Avati, traz a história de Nello, um tímido professor de línguas que aos 35 anos ainda é virgem. Seu pai o manda para a Bolonha na esperança de que lá arrume uma esposa. Nello passa a viver em uma pensão e acaba encontrando seu amor em uma casa para moças cegas.

Já Lição de Amor, de Frederico Moccia, mostra aos espectadores no dia 22 o encontro acidental de Alex e Niki e as mudanças que esta “coincidência” acarretará na vida dos dois. E fechando o mês no dia 29, No Limite das Emoções mostra os conflitos amorosos de uma família italiana moderna.

O Último Beijo, dia 1
(L’Ultimo Bacio)
De Gabriele Muccino, Itália, 2001 , 115 min. Comédia/ Romance/ Drama.
Com Stefano Accorsi, Giovanna Mezzogiorno e Stefania Sandrelli.
Uma mulher, uma casa e um filho… Tudo isso é muita responsabilidade para um rapaz que não quer crescer. Mas Carlo não é o único que está passando por isto. Todos os seus amigos também têm medo de um compromisso mais sério. Uma comédia sofisticada e divertida sobre rapazes que estão aprendendo as lições da vida e do amor.

Um Coração Para Sonhar, dia 15
(Il Cuore Altrove)
De Pupi Avati, Itália, 2003, 103 min. Romance. Com Neri Marcoré, Giancarlo Giannini e Vanessa Incontrada.
Na Itália dos anos 20, Nello é um tímido professor de línguas. Aos 35 anos ainda é virgem. Seu pai o manda para a Bolonha na esperança de que lá arrume uma esposa. Nello passa a viver em uma pensão e acaba encontrando seu amor em uma casa para moças cegas.

Lição de Amor, dia 22
(Scusa ma ti chiamo amore)
De Frederico Moccia, Itália, 2008, 82 min. Comédia/ Romance. Com Alessandro Belli, Raoul Bova e Michela Quattrociocche.
Alex (Raoul Bova) tem 37 anos e foi deixado pela namorada. Niki (Michela Quattrociocche) é uma estudante de 17 anos que está no ensino médio. Um dia, Alex atropela acidentalmente a moto de Niki e desse momento em diante tudo começa a mudar.

No Limite das Emoções, dia 29
(Ricordati di me)
De Gabriele Muccino, Itália, 2003, 120 min. Drama. Com Fabrizio Bentivoglio, Laura Morante, Nicoletta Romanoff e Monica Belluci.
Conflitos amorosos de uma família italiana moderna. Um casal está passando por uma crise, já que ele está em dúvida entre continuar o casamento ou seu tórrido caso de amor com uma bela mulher, enquanto a esposa vive sua vida de desejos reprimidos de uma forma que a faz questionar sobre seus próprios limites. Enquanto isso, os filhos tentam correr atrás de seus objetivos.

O quê: Cinema Italiano
Onde: Fundação Cultural Badesc
Visconde de Ouro Preto, 216. Centro
Quando: Terças-feiras de Março
Horário: 19h
Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img