27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Colégio no Ribeirão da Ilha ganha novas cores com ajuda do Guga Kuerten e Tintas Coral

spot_img

Colégio no Ribeirão da Ilha ganha novas cores com ajuda do Guga Kuerten e Tintas Coral

spot_imgspot_img

Projeto Tudo de Cor para Florianópolis renova a fachada do prédio do Colégio Dom Jaime Câmara, no Ribeirão da Ilha, em evento promovido pela Prefeitura da Capital e empresa Akzonobel

Cerca de 200 voluntários se uniram para dar um colorido especial ao Colégio Dom Jaime Câmara, no Ribeirão da Ilha na tarde desta quinta-feira (21/07). A ação fez parte do projeto ‘Tudo de Cor para Você’, da empresa Akzonobel – fabricante das Tintas Coral, que está revitalizando fachadas de prédios históricos em Florianópolis, em parceria com a Prefeitura Municipal. A ação na comunidade contou ainda com uma mostra de música, artesanato e folclore local, promovida pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).

O prefeito Dário Berger, o vereador Celso Sandrini (PMDB) e o tenista Gustavo Kuerten, entre outros colaboradores de várias cidades do Brasil, colocaram a mão na massa para celebrar a passagem do projeto pela capital catarinense. A ação em Florianópolis envolveu a utilização de cerca de 9mil litros de tinta para a renovação de fachadas de prédios no entorno do Mercado Público, incluindo o centenário entreposto de pescados, e 33 imóveis no Ribeirão da Ilha.
jovem celebridade

Na comunidade do sul da Ilha, a proposta inicial da equipe era realizar a pintura externa de casarios do centro histórico. Mas, em razão da chuva, as atividades se concentraram no ginásio de esportes, enquanto a pintura era realizada na escola básica, que ganhou a tonalidade “amarelo jovem celebridade”.

Fazendo jus ao nome da tinta, o padrinho do projeto na cidade, Guga Kuerten, foi a estrela da festa. Bastante carismático, o tenista pintou paredes, distribuiu autógrafos e brincou no boi de mamão com as crianças do projeto social Caeira 21. “Espero estar envolvido cada vez mais nessas situações. Quando a gente encontra parcerias como esta, aí fica mais fácil”, comentou Guga.

Além dos trabalhos de pintura, o Ribeirão da Ilha contou com a programação da Alameda Cultural da Fundação Franklin Cascaes, com apresentações do Boi Folia, Banda da Lapa e Orquestra Escola da FCFFC, demonstração de capoeira, e mostra de artesanato com casca de ostra e renda de bilro. À noite, as comemorações tiveram como palco a Avenida Beira-mar Norte, onde aconteceu show gratuito, com a banda Jota Quest.

Realizado em parceria com a Prefeitura da Capital, por meio do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), o projeto ‘Tudo de Cor para Você’ tem como objetivo utilizar as cores para transformar a vida das pessoas, sensibilizando-as em relação à valorização do patrimônio cultural, além de formar multiplicadores locais por onde o projeto passa. A ação das Tintas Coral já aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro e Florianópolis. Agora, o projeto segue para Fortaleza, no Ceará.

Foto:Guga distribuiu autógrafos e encantou a criançada (foto/divulgação:)


Promoção Semana Guga Kuerten 2011

Segunda-feira, 25 de julho de 2011, iniciou a parceria entre aSemana Guga Kuertene oPortal DeOlhoNailha.

Nohotsite da promoçãosempre terá um sorteio, brinde, concurso cultural, desafio ou promoção até a data do evento, que acontece de 06 a 16 de outubro de 2011.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img