27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Coletiva com 24 artistas inaugura revitalização de galeria de arte da Câmara de Vereadores

spot_img

Coletiva com 24 artistas inaugura revitalização de galeria de arte da Câmara de Vereadores

spot_imgspot_img

Um grupo de 24 dos mais representativos artistas plásticos de Florianópolis foi reunido para integrar uma mostra coletiva especial alusiva à reabertura, nesta sexta-feira (21/05), às 14h30, da Galeria de Arte Martinho de Haro, da Câmara de Vereadores de Florianópolis. A exposição ficará aberta à visitação pública até 18 de junho, das 8 às 18h30, de segunda à sexta-feira. O espaço, que foi aberto em 2006, com a transferência do Legislativo da Praça XV de Novembro para a atual local, na Rua Anita Garibaldi, foi desativado em 2008. Sua revitalização, agora, como mais uma alternativa cultural no Centro, coincide com a inauguração do Espaço Cidadão, um amplo projeto da Câmara que vai oferecer uma série de serviços à comunidade.

Sob coordenação da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (Acap), e curadoria de seu presidente, Onildo Borba, participarão da mostra, além do próprio Onildo, os seguintes artistas: Aurélia Natir de Bastos, Cirley Ludwig, Dante Castelani, Cissa Monguilhott, Elenice Aparecida Silveira, Eliane Veiga, Estela Maria Ramos, Flamarion Nunes Trevisan, Iolanda Clarice Pereira, Jaime Baião, Lidia Keller, Luiz Carlos Nunes Pires Schmidt, Márcio Kindermann, Maria Esmênia Ribeiro Gonçalves, Marilene de Orleans Casagrande, Moair Nereu Nunes, Rosa Fossari Iwersen, Salete (Soli) Oliveira, Susana Fros Bento, Vilson José da Silva, Vera Sabino, Zulma Borges e Janete Machado Sena. Com técnicas variadas, os artistas se propuseram a retratar especialmente para a mostra, em obra inédita e individual, diferentes aspectos relacionados a Florianópolis, como suas tradições, folclore, arquitetura, paisagens e pessoas, dentre outras inspirações.

Na revitalização da galeria de arte, com 70 m2 de área, a Câmara buscou orientações técnicas da Fundação Catarinense de Cultura e Fundação Badesc, dentre outras instituições, além de fazer pesquisas quanto a iluminação e disposição de painéis em MDF, de forma a se criar mais paredes móveis, permitir plotagem e oferecer diferentes possibilidades de utilização do espaço, e não apenas mostras de arte. A estratégia da concepção foi de dar caráter de multimídia à galeria, que inicia suas atividades equipada com tela retrátil e vários recursos de áudio e vídeo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img